Garantido o apuramento, internacionais mostram dotes artiíticos... ao piano
Garantida a presença na fase final do Europeu 2025, os sub-21 portugueses estão orgulhosos do percurso feito, mesmo quando surgem maus momentos. Pedro Santos foi o porta-voz da equipa jovem das quinas e fez um balanço do jogo com as Ilhas Faroé.
Empate bastava, mas equipa das Quinas quis muito ganhar. Ao canto olímpico de Olaf Bárdarson, respondeu Fábio Silva perto do intervalo. Nos últimos instantes, defesa-central e médio fizeram o resto
«Entrámos mal no jogo, mas conseguimos responder ao golo sofrido. Fizemos uma boa exibição, tentámos entrar no bloco baixo deles que era muito difícil e depois do primeiro golo conseguimos chegar ao segundo e ao terceiro», afirmou.
Após garantirem o apuramento, foi partilhado pelos jogadores nas redes sociais um momento de descontração, onde grande parte do plantel se juntou ao piano para cantar a música 'All of me' de John Legend, com Tiago Santos a ser o pianista de serviço. Sobre esse vídeo, Pedro Santos reforçou que é reflexo do bom ambiente que se vive nos sub-21: «Para ser sincero, este é dos melhores grupos que já tive a nível de seleções. Temos um grupo muito forte, muito unido. Apesar das diferenças de idade, todos se dão com todos, ninguém se chateia e acho que temos um excelente grupo para apresentar no Europeu. Estamos todos felizes e foi um grande momento.»
Festejos à parte, para o avançado português o importante é não haver facilitismos no próximo jogo frente a Andorra: «Esperamos uma equipa parecida às llhas Faroé, com um bloco baixo. Eles têm dificuldade em construir, por isso vão tentar fazer um jogo direto. Nós teremos de arranjar estratégias para penetrar esse bloco defensivo e vamos jogar para ganhar. O apuramento está conseguido, mas isso não muda nada. Queremos fazer sempre o nosso trabalho e vamos à procura de somar mais três pontos.»
Seleção treinou depois da qualificação para o Euro 2025 com muito frio