4 outubro 2024, 13:48
Rui Jorge e o «muito bom nível» de Rodrigo Mora
Elogios ao jovem médio sucedem-se e o selecionador dos sub-21 compreende tudo o que de bom se diz
Comandados de Rui Jorge vão defrontar Ilhas Faroé e Andorra na qualificação para o Euro 2025
Alguns regressos sonantes na convocatória do selecionador sub-21, Rui Jorge, para os últimos dois jogos de qualificação para o Euro 2025, diante das Ilhas Faroé (11 de outubro) e Andorra (15 de outbro).
Entre os 23 eleitos, os destaques vão para as chamadas de Tiago Santos e Geovany Quenda, que integraram a última convocatória de Roberto Martínez para a Seleção A e que agora regressam aos sub-21. Sobre isto, Rui Jorge considera que os jogadores devem lidar com a situação de forma natural: «Têm que encarar com normalidade. Um jogador profissional é isto. É uma carreira com melhores momentos e outros momentos menos bons.
«É evidente que a Seleção A é mais apetecível, para o jogador, do que os sub-21. No entanto, faz parte do caráter saber que está a representar a nossa seleção, embora num patamar inferior, e que deve fazê-lo sendo um exemplo para todos os outros. Acho que faz parte das qualidades daquilo que é ser um jogador ideal e cabe aos jogadores mostrar que têm esse perfil», disse.
4 outubro 2024, 13:48
Elogios ao jovem médio sucedem-se e o selecionador dos sub-21 compreende tudo o que de bom se diz
Recorde-se que a seleção de sub-21 precisa de apenas um ponto para assegurar o apuramento para o próximo Europeu, liderando, neste momento, o grupo G com 21 pontos.
Guarda-redes: André Gomes (Benfica), João Carvalho (SC Braga), Samuel Soares (Benfica);
Defesas: Eduardo Quaresma (Sporting), Gabriel Brás (FC Porto), Rafael Rodrigues (Aves SAD), Rodrigo Gomes (Wolverhampton), Tiago Santos (Lille), Tomás Araújo (Benfica);
Médios: Bernardo Folha (Al Wahda), Dário Essugo (Las Palmas), Gustavo Sá (Famalicão), João Marques (SC Braga), Mateus Fernandes (Southampton), Paulo Bernardo (Celtic), Vasco Sousa (FC Porto);
Avançados: Carlos Borges (Wolverhampton), Fábio Silva (Las Palmas), Geovany Quenda (Sporting), Henrique Araújo (Arouca), Pedro Santos (Moreirense), Rodrigo Mora (FC Porto) e Tiago Tomás (Wolfsburgo)