Benfica só com um despiste caseiro com o Arouca
Lima e Rodrigo marcaram os golos do empate frente ao Arouca em 2013/14 (Foto A BOLA)

Benfica só com um despiste caseiro com o Arouca

NACIONAL11.04.202520:07

Equipa da Serra da Freita conseguiu um empate na Luz em 2013/14

O Benfica recebe este domingo o Arouca em jogo da jornada 29 da Liga no sentido de segurar a liderança da Liga e o histórico de confrontos entre as duas equipas, no conjunto de todas as provas, é claramente favorável aos encarnados, com o clube da Luz a ter um registo caseiro, em dez encontros, de nove vitórias e apenas um empate.

E esta igualdade a duas bolas alcançada pela equipa da Serra da Freita já tem mais de onze anos, uma vez que aconteceu a 6 de dezembro de 2013, na jornada 12 da Liga. David Simão (18') colocou o conjunto então orientado por Pedro Emanuel em vantagem, mas Rodrigo Moreno (39') levaria a partida empatada para o intervalo.

Na segunda parte, em noite de dilúvio em Lisboa, Serginho (73') colocaria os adeptos encarnados à beira dum ataque de nervos com a possibilidade duma derrota caseira frente a uma equipa que fazia a sua estreia no principal escalão do futebol português, mas Lima (83'), na conversão com sucesso dum penálti minorou os estragos. Nos outros sete encontros para a Liga o Benfica venceu sempre por mais do que um golo de diferença.

Curiosamente, nessa partida o na altura treinador benfiquista, Jorge Jesus, não se sentou no banco por se encontrar castigado, assistindo ao encontro num camarote ao lado de Rui Costa.

Jorge Jesus num camarote na Luz ao lado de Rui Costa

De regresso aos desaires encarnados diante dos arouquenses, há uma derrota a registar, mas na cidade dos Passadiços do Paiva. Foi na temporada 2015/16, com Roberto a assinar o golo solitário, logo aos dois minutos, com a assistência a ser da autoria de... David Simão. O jogador formado no Benfica ainda está ao serviço do Arouca e tem estado em destaque nos encontros com o Benfica, mas não poderá jogar este domingo porque sofreu uma grave lesão diante do Estoril que o retira da competição até final da temporada.