Roberto Martínez explica duas novidades na convocatória

Selecionador chamou Ricardo Velho e Samu Costa para o duplo compromisso da Liga das Nações com Polónia (dia 12) e Escócia (15)

Roberto Martínez explicou esta sexta-feira os motivos que o levaram a incluir o guarda-redes Ricardo Velho e o médio Samu Costa na lista de convocados de Portugal para os jogos com Polónia e Escócia, da Liga das Nações.

«O Ricardo Velho é o exemplo de como o trabalho, o profissionalismo, a dedicação e o esforço podem levar qualquer jogador à Seleção. Sonhar faz parte do caminho. O Ricardo está consistentemente a jogar na Liga portuguesa a muito bom nível e merece estar na convocatória», defendeu o treinador.

Quanto ao médio do Maiorca, atirou: «Acompanhei o Samu durante o torneio de sub-21, já esteve na final de 2019, tem um perfil muito interessante que não temos, energia, dinâmica, é taticamente inteligente, não temos no meio-campo um jogador que pode dar equilíbrio. Acompanhamo-lo há muitos meses, fez um muito bom jogo na final da Taça e agora merece a oportunidade na seleção.»