Benfica: Trubin com folha limpa
Ucraniano deverá regressar ao onze frente ao Arouca
Após ter descansado na primeira mão das meia-final da Taça de Portugal diante do Tirsense, com Bruno Lage a entregar a titularidade a Samuel Soares, Trubin apresta-se para regressar ao onze no encontro deste domingo frente ao Arouca.
E o ucraniano contratado ao Shakhtar Donetsk por €10M guarda boas memórias dos encontros com os arouquenses, tendo em conta que em quatro jogos tem a folha absolutamente impoluta, uma vez que não sofreu um único golo.
O primeiro encontro do futebolista de 23 anos diante da equipa da Serra da Freita aconteceu a 31 de outubro de 2023, pouco tempo depois de ter destronado Vlachodimos da baliza encarnada e com uma vitória por 2-0 para a Taça da Liga, com golos de Di María (26') e Arthur Cabral (74').
Pouco mais de dois meses depois, a 6 de janeiro de 2024, novo triunfo, desta feita para a Liga e por 3-0, com os remates certeiros dos encarnados a serem da autoria de Rafa (39'), Kokçu (49') e Musa (85').
Na fase final do campeonato 2023/24, a 12 de maio, com o campeonato já matematicamente perdido para o Sporting, goleada, por 5-0, diante dos arouquenses, com golos de Di María (25'), Kokçu (31'), Rafa (42´e 47') e Tengstedt (77').
Já na primeira volta da presente Liga, novo motivo para sorrir para o guarda-redes, fruto da vitória por 2-0 em Arouca, com golos de Fontán na própria baliza (12') e Di María (70', de penálti).
Trubin vai agora por mais, ele que nos últimos dois jogos da Liga não conseguiu manter a baliza inviolável, fruto dos golos de Samu no triunfo perante o FC Porto (4-1) e de Tomás Ribeiro e Rony Lopes na vitória diante do Farense.
Na temporada em curso, o internacional pela Ucrânia em 19 ocasiões leva 43 golos sofridos pelo Benfica em 41 encontros, numa média de 1,05 golos consentidos por partida.