«Ganhe-se ou não, fome de títulos no Sporting é igual», garante Amorim
Rúben Amorim
Foto: IMAGO

«Ganhe-se ou não, fome de títulos no Sporting é igual», garante Amorim

NACIONAL01.08.202419:45

Treinador do Sporting garante que equipa está melhor preparada para competir por troféus e realça a importância do apoio dos adeptos

Com dois campeonatos, duas Taças da Liga e uma Supertaça ao serviço do Sporting, Rúben Amorim terá a oportunidade de juntar mais um título ao currículo no próximo domingo, dia 3, contra o FC Porto. Ainda assim, o treinador de 39 anos garante que, embora a equipa esteja confiante pela boa época que realizou, a «fome de vencer títulos» é sempre a mesma.

«Vamos com outra confiança, mas não altera muito. Porque ganhe-se ou não, a fome de vencer títulos, a importância de vencer títulos vai ser sempre igual. Agora, obviamente que é mais um título para o clube, dá-nos uma força extra. Mas eu diria que ganhando ou não, a responsabilidade é a mesma. E não podemos dizer que já ganhámos um título neste ano e fomos campeões no ano passado. E esse tipo de relaxamento, acho que já ultrapassámos essa fase. Portanto, é sempre bom ganhar, queremos ganhar. Mas depois os outros títulos são tão ou mais importantes, quer se ganhe, quer se perca», disse o técnico, em declarações aos meios do clube.

Amorim reitera que conta com o apoio dos adeptos: «Eu acho que foi muito notório, acho que toda a gente também falou nisso, na força que os adeptos nos dão nos bons e nos maus momentos. E isso nós provámos o ano passado, não me canso de dizer. Eu espero o mesmo apoio que tivemos com o Vizela, que foi o primeiro jogo da época passada. Neste ano vamos lutar por um título. Mas vínhamos de uma época muito má, tivemos o estádio cheio. Apoiaram-nos até ao último segundo e foi quando marcámos o golo. E, portanto, eu espero o mesmo dos nossos adeptos. É mais um jogador em campo.»