Zé Pedro: «Vamos trabalhar para combater todas as estratégias do Sporting»
Zé Pedro

Zé Pedro: «Vamos trabalhar para combater todas as estratégias do Sporting»

NACIONAL01.08.202412:58

Defesa portista abordou o jogo frente aos leões, a contar para a Supertaça

O FC Porto e o Sporting defrontam-se, este sábado, na Supertaça. Em antevisão à partida, aos microfones da Sport TV +, o defesa dos dragões, Zé Pedro, afirmou que a equipa azul e branca está pronta: «Estamos preparados. Tivemos uma pré-época exigente e a equipa correspondeu com um bom trabalho dentro de campo e estamos preparados para o que aí vem.»

Ainda assim, o jogador portista alertou para o perigo que os leões representam: «Vai ser um jogo de dificuldade máxima, de muita exigência, mas temos muita vontade de conquistar o troféu.»

«Eles [Sporting] mantiveram uma grande parte do plantel e creio que o estilo de jogo se irá manter. Conseguem ter qualidade no jogo interior e tem o ataque à profundidade com o Gyokeres a ser uma arma muito forte nesse aspeto. Mas nós vamos trabalhar para conseguirmos combater todas as estratégias do Sporting», continuou.

Desafiado a falar sobre o ponta de lança do Sporting, Viktor Gyokeres, Zé Pedro elogiou o sueco, mas garantiu que todos os jogadores da equipa verde e branca podem fazer a diferença: «Toda a equipa do Sporting tem qualidade e não podemos descurar em nenhum momento, porque qualquer um pode fazer a diferenca. Mas sim é um jogador que marca a diferença, pela sua capacidade física e pela forma como ataca a profundidade e procura o golo. Temos de trabalhar para anular as armas que o Sporting tem.»

De seguida, abordou o seu percurso e mostrou-se satisfeito por estar integrado na equipa principal do FC Porto: «Sonhava em cá estar e trabalhava para isso. Felizmente, as coisas sorriram e consegui afirmar-me na equipa principal. Estou muito contente e quero dar continuidade a este trabalho e ajudar o clube.»

Por fim, o defesa central comentou os primeiros tempos de Vítor Bruno à frente do emblema da cidade Invicta e prometeu trabalho na época que agora se inicia: «É alguém que já conhece o clube, já conhece os jogadores, já conhece o pessoal que trabalha diariamente e sem dúvida que pode facilitar a parte da adaptação. Agora, vamos trabalhar todos juntos para que possamos concluir esta época com todos os objetivos a que nos propusemos.»

«Trabalhámos um mês e uns dias com o sofrimento normal da pré-época. Agora, chega a altura que todos queremos, a disputa por títulos. Depois, o campeonato, as restantes competições em Portugal e as europeias. É para tudo isso que trabalhámos este mês e o mais importantes é perceber se as coisas foram bem feitas. Vamos entrar a todo o gás para tentar conquistar o máximo de títulos possíveis», finalizou.

A Supertaça está marcada para este sábado, às 20h15 (hora de Portugal continental), no Estádio Municipal de Aveiro.

0