Gabriel Jesus gasta mais de €35 mil no Counter-Strike 2 e é banido por 'cheats'
Foto IMAGO

Gabriel Jesus gasta mais de €35 mil no Counter-Strike 2 e é banido por 'cheats'

INTERNACIONAL23.01.202416:41

Avançado do Arsenal pediu ajuda nas redes sociais e alegou junto da Valve que foi punido... «injustamente»

Parece que a pontaria de Gabriel Jesus com a camisola do Arsenal dentro das quatro linhas não é equivalente à que mostra nos vídeosjogos First Person Shooter, em particular no famoso Counter-Strike 2 (CS 2). 

Foi o próprio avançado brasileiros dos gunners quem na segunda-feira confessou a desconfortável situação, depois de ter feito um apelo nas redes sociais à Valve, a criadora do jogo, para retirar a respetiva conta da lista negra de jogadores, alegando que foi banido «injustamente».

Todavia, no CS 2 os jogadores banidos são-no na maior parte das vezes porque recorrem a batotas no jogo para terem vantagem sobre a concorrência e acabam, depois, por ser apanhados pelo sistema, que consegue detetar parte considerável dos batoteiros e bloqueia automaticamente as contas. Terá sido esse, pois, o caso de Gabriel Jesus...

Mas a batotice saiu ainda mais cara ao brasileiro... É que o avançado terá gasto qualquer coisa como 35 mil euros em items do jogo, como skins para armas, que podem atingir valores altíssimos e permitem enorme especulação.

Como viu a conta banida, Gabriel Jesus não pode jogar online e tão pouco pode utilizar as skins caríssimas que comprou para dar nas vistas... Resta agora saber se o estatuto VIP de Gabriel Jesus lhe permitirá ser alvo de exceção para recuperar a conta. O jogador, pelo menos, está a dar tudo por isso e até afixou o pedido no perfil da rede social X.