Arsenal vence em Bournemouth e está mais perto do líder Man. City
Golos de Saka, Odegaard, Kai Havertz e Ben White dão triunfo tranquilo aos Gunners
O Arsenal venceu este sábado em Bournemouth por 4-0, em jogo da sétima jornada da Premier League inglesa.
O triunfo do conjunto de Mikel Arteta começou a desenhar-se cedo, logo aos 17 minutos. Bukayo Saka, que até estava em dúvida para o encontro devido a questões físicas, assinou de cabeça o 1-0, pouco depois de Gabriel Jesus ter acertado no poste.
Aos 43 minutos, Max Aarons derrubou Edward Nketiah na grande área e o árbitro Michael Salisbury assinalou penálti. Martin Odegaard não perdoou dos 11 metros, com Neto a escolher o lado errado.
A segunda parte continuou com domínio dos Gunners, que chegaram ao 0-3 novamente de grande penalidade, depois de Ryan Christie ter derrubado Martin Odegaard. O norueguês, que costuma dividir com Saka a conversão, permitiu que fosse Kai Havertz a atirar à baliza a fim de que se estreasse a marcar pelos londrinos. O alemão aproveitou a deixa aos 53 minutos.
Já no terceiro minuto de compensação e com o português Fábio Vieira em campo - entrou para o lugar de Bukayo Saka aos 76 minutos -, Ben White cabeceou para o 0-4, após cruzamento de Odegaard. Uma tarde tranquila para os londrinos, que aproveitam a derrota do Manchester City em Wolverhampton (2-1) para ficarem a apenas um ponto de distância da liderança.
Cédric Soares não foi convocado por Mikel Arteta para o encontro.