Premier League: regresso de avançado faz Arsenal sonhar com o título
Bukayo Saka voltou a treinar, após uma longa ausência, e em breve vai reforçar equipa de Mikel Arteta
Mais de três meses depois do último jogo ao serviço do Arsenal, Bukayo Saka voltou aos treinos da equipa. O clube publicou uma foto do jogador no relvado, com a simples mensagem: «A trabalhar arduamente». O próprio jogador sinalizou este regresso com uma publicação nos Instagram: «Olá de novo».
Foi a 21 de dezembro que Saka sofreu uma rotura no tendão da coxa, num encontro do Arsenal em casa do Crystal Palace. O inglês, que na altura era o jogador com mais assistências na Premier League (10), foi operado pouco depois e só agora pôde voltar a treinar com a equipa, que decidirá o sucesso da época muito em breve.
A turma de Mikel Arteta está no 2.º lugar do campeonato, a 12 pontos do líder Liverpool. Com nove jornadas restantes na Premier League, é imperativo que os gunners iniciem uma série vitoriosa o quanto antes, se ainda quiserem sonhar com a conquista de um título que foge desde 2004.
Depois, ainda há o difícil desafio de enfrentar o Real Madrid nos quartos de final da UEFA Champions League. Os jogos das duas mãos estão marcados para os dias oito e 16 de abril e a esperança será que Saka já esteja apto para auxiliar a equipa nesses encontros, e se possível ainda antes dos mesmos.
A importância de Saka para o Arsenal é enorme: apesar de não jogar há mais de três meses, é o jogador com mais contribuições para golo na equipa esta época - nove golos e 13 assistências em 24 jogos para todas as competições.
Ainda assim, esta é apenas uma boa notícia para o Arsenal, no meio dos problemas de lesões que têm afetado o plantel.
Martin Odegaard falhou três meses da época com uma lesão no tornozelo e Kai Havertz e Gabriel Jesus deverão falhar o resto da época. Ainda assim, o regresso do jogador mais influente da equipa dá alguma esperança ao Arsenal para encarar o que resta da temporada com algum otimismo.
Sugestão de vídeo: