O dia em que Guardiola deixou Gabriel Jesus num pranto: «Nem consegui comer»

Manchester City O dia em que Guardiola deixou Gabriel Jesus num pranto: «Nem consegui comer»

INTERNACIONAL06.07.202317:45

Hoje uma das figuras do Arsenal, que o contratou ao Manchester City no verão passado por cerca de 50 milhões de euros, Gabriel Jesus esteve nos citizens durante cinco anos. Em entrevista ao ‘podcast’ de Denilson, o avançado brasileiro explicou quando se deu o ponto de rotura entre ele e Pep Guardiola. Tudo aconteceu em novembro de 2021.

«Houve um jogo com o PSG, em casa, para a Liga dos Campeões e o Guardiola usou o Zinchenko como falso ponta de lança. Um lateral-esquerdo como falso nove! No dia anterior, no treino, ele nem sequer testou essa situação, colocou-me a mim no onze titular. Antes do jogo, na palestra, o Guardiola deu o onze… E nem consegui comer. Fui para o quarto, lavado em lágrimas, e liguei à minha mãe a dizer que queria sair. Fiquei louco», começou por contar Jesus.

«Nem sequer aqueci. O Mbappé marcou e, cinco minutos depois, o Guardiola chamou-me. Nem aqueci. Entrei, fiz um golo e uma assistência e ganhámos 2-1. No jogo seguinte, em casa do RB Leipzig, nem sequer joguei. Foi aí que decidi que queria sair do Manchester City. É verdade que um jogador evolui muito quando é treinado pelo Guardiola, mas não é fácil, há muitas situações destas», comentou ainda o camisola 9 dos gunners.