Arsenal Gabriel Jesus de volta aos treinos quatro meses depois e na véspera de defrontar o Sporting
Gabriel Jesus foi a grande novidade no treino do Arsenal esta quarta-feira, o último antes da viagem para Lisboa a fim de defrontar o Sporting na primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa, na quinta-feira à tarde.
O avançado brasileiro lesionou-se em dezembro, ao serviço da Seleção brasileira no Mundial do Catar, e parece recuperado da lesão que sofreu no joelho direito.
Precisará agora de ritmo para recuperar da lesão no ligamento colateral medial sofrido a 2 de dezembro de 2022, no 34.º minuto do Brasil-Camarões da fase de grupos do Campeonato do Mundo do Catar.
A previsão inicial era de uma paragem de três meses para Gabriel Jesus, o que apontaria, sensivelmente, para um regresso aos treinos e à competição no início de março. Porém, a recuperação acabou por se revelar um pouco mais delicada do que previa a equipa médica do Arsenal e, assim, o avançado não estará ainda a 100 por cento. De resto, na sua conta oficial o Arsenal só publicou fotos do jogador no ginásio, ao passo que outros meios, presentes no treino, publicaram vídeos do jogador na sessão.
Mikel Arteta, em conversa recente com os jornalistas, admitiu que Gabriel Jesus está cada vez mais perto do regresso à competição: «Não está longe de voltar a cem por cento, mas por agora não quero avançar com tempos. Está já a fazer algumas coisas com a equipa e outras ainda de fora.»
Por outro lado, Eddie Nketiah, Leandro Trossard e Tierney faltaram à sessão.