Franco Israel não quer sair e vai dar luta a Kovacevic
Franco Israel não quer sair e Sporting também não equaciona a saída... (IMAGO)

Franco Israel não quer sair e vai dar luta a Kovacevic

NACIONAL06.08.202409:30

Guardião está seguro em Alvalade e preparado para lutar por um lugar na baliza com reforço bósnio. Sporting também não está disposto a perder o uruguaio para manter forte competitividade na posição

Franco Israel está seguro (e focado) em Alvalade. Apesar de perder a titularidade no arranque da temporada para Kovacevic, um dos reforços para a nova época, o guarda-redes uruguaio, de 24 anos, não equaciona uma saída e está empenhado em recuperar o estatuto de titular nos leões.

O guardião, que recentemente esteve na Copa América depois de recuperar de uma intervenção cirúrgica a uma lesão meniscal no joelho direito, sabe A BOLA, está totalmente recuperado fisicamente e não equaciona uma saída de Alvalade pelo facto de Kovacevic ter agarrado a titularidade no arranque da época.

De resto, sabe A BOLA, não está marcada nenhuma reunião com as partes envolvidas (Sporting, empresários e jogador), para avaliar a atual situação do jogador que acredita ter condições para lutar pela titularidade. Apesar de ter apanhado o comboio em andamento (Franco Israel foi o último a juntar-se à equipa depois da participação na Copa América), o internacional uruguaio vai à luta e mantém a crença de que poderá reassumir uma posição na baliza que, recorde-se, já foi sua em grande parte da época passada após a lesão de Adán.

Kovacevic, contratado ao Raków, ainda não convenceu nos primeiros jogos de leão ao peito (SPORTING CP)

Além da vontade do jogador em permanecer existe também a confiança dada por parte do clube, pois os leões não equacionam uma saída e entendem que Franco Israel e Kovacevic serão peças importantes para a presente temporada.

Contratado em 2022/2023 à Juventus, Franco Israel viveu grande parte da sua experiência em Alvalade na sombra de Adán. Com a saída do experiente espanhol, o uruguaio, que foi peça importante em alguns dos jogos decisivos na temporada passada, acabou por ter o infortúnio de uma lesão numa altura de afirmação e que ‘obrigou’ à promoção do jovem Diogo Pinto para a baliza.

Franco Israel não equaciona uma saída e vai lutar pela titularidade (SPORTING CP)

Com a contratação de Kovacevic aos polacos do Raków, Franco Israel, após estar fisicamente apto e nas melhores condições físicas, voltou a ter concorrência, partiu atrás no arranque da época, mas acredita que pode recuperar a posição. Algo que, aliás, já tinha em mente mesmo antes dos jogos menos conseguidos do bósnio, nomeadamente na Supertaça com o FC Porto. Franco Israel quer ficar e vai aguardar, de forma paciente, por uma oportunidade para agarrar o lugar.

Ainda haverá uma saída da baliza...

A baliza dos leões, porém, ainda não está totalmente fechada. Se Kovacievic e Franco Israel se preparam para esgrimir argumentos na luta pela titularidade, o mesmo acontece no terceiro posto da hierarquia nesta posição onde surgem dois nomes: Diogo Pinto e Diego Callai. Ambos estiveram na cerimónia de apresentação do plantel, ainda assim, ao que tudo indica, um deles deverá sair para jogar com maior regularidade. Olhando para os primeiros jogos da temporada é o segundo — que já havia sido cedido na época passada ao Feirense — que está mais perto de repetir a cedência. Diogo Pinto, de 20 anos, que terminou a época passada com estatuto de titular face às lesões de Adán e Franco Israel, é para continuar a crescer e, de resto, até foi opção inicial na jornada inaugural da Liga 3 na vitória da equipa B dos leões (3-2) diante do Sp. Covilhã.