FC Porto Foi ameaçado por Luís Gonçalves e desce de categoria (vídeo)
O árbitro Vítor Ferreira, 34 anos, da Associação de Futebol de Braga, é um dos despromovidos à segunda categoria depois de nesta quarta-feira ter sido conhecida a classificação final da temporada 2022/2023.
Vítor Ferreira foi o juiz do FC Porto-Rio Ave da última época, que os dragões venceram por 1-0, partida em que acabou por expulsar Luís Gonçalves, que perdeu as estribeiras com a decisão e acabou por ameaçar o árbitro, como foi visível nas imagens televisivas.
«Vou-te f****», disparou Luís Gonçalves na direção de Vítor Ferreira.
Veja o vídeo:
Esta já não é a primeira vez que um árbitro visado por Luís Gonçalves desce de categoria. Na época 2016/2017, depois de um empate (1-1) do FC Porto em Braga, a 15 de abril de 2017, o dirigente dos dragões acabou por ser expulso pelo árbitro da partida, Hugo Miguel, depois de acesa troca de palavras com o quatro árbitro desse jogo, Tiago Antunes.
Luís Gonçalves seria castigado com 30 dias de suspensão pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, depois de ter ficado provado que ameaçou Tiago Antunes no túnel de acesso aos balneários.
«Nós sabíamos o que vinhas tu para aqui fazer, nós vamos conversar mais tarde, a tua carreira vai ser curta», foram as palavras proferidas por Luís Gonçalves a Tiago Antunes, como detalhou Hugo Miguel no relatório de jogo.
No final dessa época, Tiago Antunes seria despromovido de categoria.