Flick: «Já joguei no estádio do Real e não tive problemas com árbitros»

Treinador do Barcelona fez a antevisão ao escaldante ‘El Clásico’ deste sábado, que se realiza no Santiago Bernabéu

O Barcelona terá a difícil tarefa de infligir a primeira derrota da época ao Real Madrid, na La Liga, este sábado às 20.00 horas. A equipa de Hansi Flick está motivada depois da goleada sobre o Bayern (4-1), mas o técnico alemão não quer que a euforia tome conta dos jogadores.

«Com o Real teremos a mesma abordagem que tivemos contra o Bayern e que vimos que tínhamos de melhorar. Em cada jogo, adaptamo-nos. E agora vamos adaptar-nos ao Real. A equipa foi superior ao Bayern e estamos conscientes de que temos de melhorar», ditou em conferência de imprensa.

'Hat-trick' de Raphinha estraga noite de Palhinha

23 outubro 2024, 22:18

'Hat-trick' de Raphinha estraga noite de Palhinha

Fantástica vitória do Barcelona diante do Bayern (4-1), por conta da extrema eficácia e sobretudo da magia do extremo brasileiro. Lewandowski e Harry Kane também marcaram. Médio português foi titular apenas pela segunda vez desde a chegada a Munique, mas... saiu destroçado

Flick não quis depois comentar uma alegada pressão que os árbitros podem sentir quando estão no Estádio Santiago Bernabéu: «Já lá joguei como jogador e não se passou nada com os árbitros.»

«Eu tenho uma boa experiência com os árbitros. Peço à minha equipa que se foque no próprio rendimento e não no rendimento dos árbitros», acrescentou.

É esperado que Lamine Yamal seja titular frente ao Real Madrid e Flick, sem deixar de elogiar a coqueluche, apontou também alguns erros que o jovem tem de parar de cometer: «É muito rápido, utiliza o espaço na perfeição. É um jogador fantástico com bola. Viu-se isso contra o Bayern. É uma honra ver o que ele fez. Mas também é importante que ele melhore na defesa, mas ele está a ir bem.»

Por fim, o técnico alemão não tem muitas dúvidas sobre o onze inicial, mas não garante a titularidade de Fermín López – o jovem de La Masia fez duas assistências contra o Bayern, numa altura em jogadores como Dani Olmo, De Jong e Gavi estão todos a voltar de lesão.

«Ainda não decidi se Fermín vai ser titular. Faz muita pressão e faz o que quer com a bola. Estamos satisfeitos com o seu regresso e fez uma grande exibição com o Bayern», disse Flick, sem elaborar mais o assunto.