Guardiola resignado: «Estamos frágeis, não sei se é algo mental… »

INTERNACIONAL26.11.202423:41

Treinador do Manchester City saiu do empate com o Feyenoord a admitir diferentes fraquezas na sua equipa

O Manchester City pôs fim à série de cinco derrotas consecutivas esta terça-feira, mas a forma como sofreu o empate frente ao Feyenoord na 5.ª jornada da Liga dos Campeões também soube a desaire e Pep Guardiola admite ter mais perguntas do que respostas, neste momento, para os problemas da equipa.

«Estamos frágeis, não sei se é algo mental… nenhum dos golos sofridos pode acontecer. Estávamos desesperados por ganhar, jogámos bem, mas não conseguimos vencer», disse o espanhol à Amazon Prime, acrescentando: «No jogo estávamos bem com 3-0, jogávamos bem, mas depois sofremos muitos golos porque não estávamos estáveis».

Já na conferência de imprensa, Guardiola continuou a expressar a sua desilusão: «É difícil de engolir. Jogámos bem, marcámos três e podiam ter sido mais. Oferecemos três golos, sobretudo o primeiro, fomos incapazes de controlar os últimos minutos. A equipa estava desejosa de ganhar, mas assim que algo acontece, a equipa não é forte o suficiente. Não somos capazes de ganhar jogos e sempre fomos uma equipa que arranjava maneira de o fazer.»

Mudando o foco, o treinador acrescentou ainda: «O que podemos fazer? Descansar um ou dois dias e prepararmos o jogo em Anfield.» O City vai a casa do Liverpool no próximo domingo, num jogo onde quer reduzir a distância de oito pontos para os reds, que lideram a Premier League.