Barcelona: «Nunca tive um jogador como Raphinha»
Treinador Hansi Flick destaca papel do brasileiro, em grande momento de forma
Raphinha está em estado de graça no Barcelona. Excelente forma e capitão de equipa, momento coroado com hat-trick quarta-feira à noite ao Bayern Munique.
O treinador Hansi Flick não poupou nos elogios. «Ele é um bom exemplo de como a equipa pode funcionar. Tem sempre uma boa atitude nos treinos e nos jogos. É muito importante para nós, também devido à pressão que exerce no contra-ataque. E também pela forma como se prepara para marcar golos. Tem uma boa dinâmica com a bola e fez um jogo extraordinário», disse, completando:
«A sua dinâmica ofensiva e defensiva e a sua boa técnica são algo de especial. Nunca tive um jogador como ele e ajuda-nos muito. Para mim, é um bom exemplo de como a equipa também trabalha e é alguém que está sempre de bom humor, que dá tudo em cada sessão de treino e que também tem uma intensidade muito elevada, tal como no jogo. Ele é muito importante para nós, mesmo sem bola, porque muitas vezes desencadeia a pressão com a sua maneira de ser e, claro, também se vê hoje se está a fazer golos ou a prepará-los. Ele tem simplesmente boa dinâmica com bola e hoje [ontem] fez um jogo sensacional. Vimos também a grande qualidade de Pedri, Lamine e Cubarsí... Nestas idades, têm demonstrado um alto rendimento.»
O treinador alemão estava muito satisfeito pela exibição de toda a equipa, adversária do Benfica nesta nova Liga dos Campeões. «O jogo é um dez pelo resultado e também pelo encontro. Acho que foi ótimo. Depois do primeiro golo, tivemos dez a quinze minutos em que tivemos algumas dificuldades, mas é bom ver a equipa recuperar e reagir. Temos uma equipa jovem e é importante vê-los competir desta forma. Tentamos jogar melhor a cada partida», explicou o técnico alemão.
O Barcelona visita Lisboa para defrontar o Benfica a 21 de janeiro.