Inglaterra Fez parte do ‘milagre’ e está há 428 dias parado: «Só quero voltar a jogar»
Danny Drinkwater foi uma das figuras do verdadeiro ‘milagre’ alcançado pelo Leicester, quando em 2016, então orientado pelo italiano Claudio Ranieri, o clube que na próxima época vai disputar o Championship foi campeão da Premier League contra todas as probabilidades.
No meio-campo, ao lado de N’Golo Kanté’, estava o inglês, hoje com 33 com anos, mas, desde então, os holofotes têm andado longe de Drinkwater. Ao ponto de não ter clube desde que, em junho de 2022, foi dispensado pelo Chelsea, que o havia comprado ao Leicester, em 2017, por 38 milhões de euros.
A última vez que o médio pisou um relvado a nível profissional foi a 30 de abril do ano passado, quando jogava no Reading por empréstimo do Chelsea.
«Pensei que já tinha feito o suficiente para que um clube maior viesse e me levasse para outro lugar. Pensei que alguém poderia dar-me uma oportunidade para provar o meu valor, mas isso não aconteceu. Quero voltar a sentir-me entusiasmado com um projeto, estou à espera que algo me entusiasme. Preciso desse ‘fogo’ novamente», disse o médio ao SPORTBible, oferecendo-se, inclusivamente, ao Leicester para recolocar a equipa no principal escalão. «Adoraria voltar e levar o clube ao lugar onde merece estar», disse.