Man. City em crise: Guardiola na pior sequência da carreira
Nunca até hoje o catalão havia perdido quatro jogos seguidos e a crise de resultados está instalada no tetracampeão da Premier League
Já não há volta a dar, nem como embelezar a situação: o tetracampeão de Inglaterra, Manchester City, está mergulhado em crise de resultados. Este sábado, a equipa de Rúben Dias, Matheus Nunes e Bernardo Silva perdeu em casa do Brighton, por 1-2, e sofreu a quarta derrota consecutiva, contabilizadas todas as competições, numa sequência para a qual contribuiu a goleada do Sporting (4-1) aos citizens, para a Liga dos Campeões.
Até hoje, 9 de novembro de 2024, nunca Pep Guardiola tinha sido derrotado por quatro vezes seguidas em toda a carreira. O máximo era três desaires consecutivos e aconteceu por duas vezes: uma no Bayern Munique, no final da época 2014/15, com derrotas seguidas contra Bayer Leverkusen (0-2, Bundesliga), Barcelona (0-3, Liga dos Campeões), Augsburgo (2-3, Bundesliga). A série negra seria interrompida com triunfo na Allianz Arena, contra o Barcelona, por 3-2, na segunda mão das meias-finais da Champions, uma vitória insuficiente para levar os bávaros à final.
A segunda vez que o técnico perdeu três jogos seguidos foi já no Manchester City, em 2018: a 4 de abril de 2018, o City perdeu em Anfield, com o Liverpool, por 1-2, para a primeira-mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. A seguir, a 7 de abril, perdeu em casa com o Manchester United por 2-3, na 32.ª jornada da Premier League; por fim, a 10 de abril, de novo em casa, voltou a ser derrotado pelo Liverpool, na segunda-mão dos quartos de final da Champions, por 1-2. Perdeu duas vezes com Jurgen Klopp e, pelo meio, com José Mourinho.
Já os skyblues não perdiam quatro jogos seguidos desde 2006, quando eram treinados por Stuart Pearce!