Guardiola confirma indisponibilidade de Grealish... que foi convocado para a seleção

Técnico espanhol mostrou alguma incredulidade com a situação

Jack Grealish só jogou 13 minutos de futebol desde a última pausa para seleções – foi suplente utilizado num jogo do Manchester City com o Wolverhampton para a Premier League a 20 de outubro. Desde então, está lesionado, mas mesmo assim foi convocado por Lee Carsley para os próximos jogos da seleção de Inglaterra na Liga das Nações. Uma situação que Pep Guardiola não compreende.

Em conferência de imprensa, o técnico dos citizens confirmou a ausência de Grealish para o jogo com o Brighton deste sábado.

Quando questionado sobre o motivo que fez com que Grealish fosse chamado à seleção, Guardiola não soube responder: «Essa é uma pergunta para o treinador de Inglaterra.»

Ainda na ressaca da goleada sofrida com o Sporting para a Liga dos Campeões (1-4), Guardiola abordou a aparência cabisbaixa que Bernardo Silva tinha no final do jogo em Alvalade: «Creio que não estava propriamente abatido. Não estamos habituados a perder três jogos seguidos em três competições diferentes, mas é o futebol e aconteceu.»

«Sabemos a razão pela qual temos dificuldades, mas estamos ansiosos por este jogo e pela pausa internacional, depois da qual alguns jogadores estarão de volta e recuperados. Todos os pequenos problemas que temos com os jogadores serão resolvidos» acrescentou Guardiola.