FC Porto - Cardiff: Análise individual e jogadores em destaque

FC Porto FC Porto - Cardiff: Análise individual e jogadores em destaque

NACIONAL22.07.202323:41

Pepê - Com João Mário ainda longe da competição, continua a ser ele o eleito para a lateral direita. É natural a sua tendência para correr para a frente, mas está hoje muito melhor a defender.


Pepe - Experiente, não precisa de grandes correrias para anular as investidas ofensivas do adversário. Mostrou toda a sua classe ao minuto 33 na forma como resolve um problema que o Cardiff podia criar.


Marcano - Outro central de classe para quem o jogo não tem segredos. Que corte ao minuto 38’!


Zaidu - Ativo na lateral esquerda, subiu com segurança e, nessa altura, baralhou a defesa adversária. Assina um excelente corte (26’) a evitar o golo do Cardiff.


André Franco  - Na direita do meio-campo, não pareceu muito confortável quando Pepê surgia na sua zona de ação. Pareceu, isso sim, mais confiante em terrenos interiores, na zona onde fez o passe açucarado para Toni Martínez assinar o 2-0.


Grujic - Foram muito mais as vezes que perdeu a bola do que a ganhou e, em alguns casos, até poderia ter criado problemas para a sua equipa. É daqueles que, em primeira análise, mais está a acusar o cansaço inerente a esta fase dos trabalhos.
 

Romário Baró - Sabe que tem de dar ao pedal para ganhar espaço no plantel portista e foi o que fez. Correu, desmarcou-se, procurou ser solução. Bom toque de bola, jogou simples e bem. Iniciou a jogada do 1-0.
 

Galeno - Ainda sem a capacidade de explosão que se lhe reconhece, o que é normal, o que fez, fez bem. Está no lance do penálti do 3-0 e ainda marcou... só que não contou.
 

Eustaquio - Muito mais seguro que Grujic, mas ainda longe da melhor condição física.
 

Otávio  - Otávio foi... Otávio, ou seja, brilhante no último passe. Já deu um ar da sua graça.
 

Bernardo Folha - Com vontade de ajudar, está a fazer pela vida. Bom remate (72’).
 

Fábio Cardoso - Sabe que tem de esperar, mas aproveita cada minuto (bom corte aos 85’).
 

Namaso - Pé ante pé vai ganhando minutos. Jogador a ter em conta.
 

Gonçalo Borges - Brilhou de manhã (dois golos ao Imortal) e ao fim da tarde ainda deu um esticão. Jogador a rever.
 

Veron - Mostrou utilidade ao entrar para... lateral direito.

João Mendes  - Mais um miúdo a querer ganhar espaço. Porém, somou poucos minutos.

JOGADORES EM DESTAQUE
 

Diogo Costa - É de topo mundial e ponto final
Um grande guarda-redes não é aquele que faz 15 defesas num jogo, acaba por sofrer três ou quatro golos e a sua equipa acaba por perder. Um grande guarda-redes é aquele que, nos dois remates que o adversário fez para golo (33’ e 83’), como foi o caso do Cardiff, responde com duas defesas estrondosas. É de topo mundial e ponto final.

Toni Martínez - Duas finalizações, dois golos
É um jogador muito acarinhado pelos adeptos portistas, ele que corre até à última gota de suor. Assinou dois golos nas duas únicas oportunidades que teve para marcar. Aproveitamento, pois, de cem por cento, de um jogador que parece disposto a dar cabo da cabeça do treinador quando este tiver de escolher os avançados.

Taremi - É o que joga, marca e dá a marcar
Marcou o terceiro golo do FC Porto, através de penálti (49’), mas deve destacar-se, sobretudo, outros momentos, como o passe espetacular que proporcionou a Martínez o 1-0 ou a forma como fugiu a dois adversários, mas o remate saiu ao lado (70’). Ontem, chegou a aparecer na lateral direita para dar linha de passe ao colega.

Fran Navarro - Como não há dois sem três...

E se Toni Martínez e Taremi estão magníficos na forma como casam em busca do golo, agora chegou Fran Navarro para se juntar à festa. O espanhol entrou ao minuto 73 e quatro minutos depois estreou-se a marcar de azul e branco vestido - aproveitou erro do defesa e fugiu ao guarda-redes de forma soberba. Um reforço que promete...