Famalicão: três estreados e três por estrear
Rafa Soares, Mathias de Amorim e Yassir Zabiri debutaram pelos famalicenses no dérbi frente ao Gil Vicente; Lazar Carevic, Léo Realpe e Ibrahima Ba são os reforços que ainda aguardam pela sua oportunidade
O duelo entre o Famalicão e o Gil Vicente (1-1), referente à 5.ª jornada da Liga e que foi realizado na noite do passado sábado, acabou por ser especial para três jogadores do emblema de Vila Nova: Rafa Soares, Mathias de Amorim e Yassir Zabiri.
Afinal, o lateral-esquerdo português, o médio luso-francês e o avançado marroquino estrearam-se com a camisola dos famalicenses. Rafa Soares foi titular (e cumpriu a totalidade do desafio), Mathias de Amorim foi lançado aos 70 minutos (substituindo Mirko Topic), Yassir Zabiri entrou já nos descontos (para o lugar de Gustavo Sá). Pese embora o resultado não tenha sido a tão desejada vitória, a verdade é que este trio vai guardar boas recordações do referido dérbi minhoto.
Olhando aos reforços que chegaram este defeso ao conjunto orientado por Armando Evangelista, sobram agora três por estrear: Lazar Carevic (guarda-redes, ex-Vojvodina, da Sérvia), Léo Realpe (defesa-central, ex-Bragantino, do Brasil) e Ibrahima Ba (defesa-central, ex-Valenciennes, de França). No caso deste último, refira-se, o que lhe falta mesmo é debutar na elite famalicense, uma vez que o senegalês já foi utilizado na equipa de sub-23 dos azuis e brancos do Minho.
O plantel do Famalicão goza, esta segunda-feira, um dia de folga - o grupo realizou ontem um treino de recuperação -, regressando amanhã ao trabalho. A partir dessa altura, Armando Evangelista irá acelerar a preparação do encontro da 6.ª jornada da Liga, que fica marcado por... mais um dérbi minhoto - o terceiro consecutivo, depois do desaire diante do Vitória de Guimarães (1-2) e do empate frente ao Gil Vicente (1-1): deslocação ao terreno do Moreirense, às 20.30 horas do próximo sábado.