Bruno Pinheiro: «Estamos a ganhar pouco, queremos mais»

Famalicão-Gil Vicente, 1-1 Bruno Pinheiro: «Estamos a ganhar pouco, queremos mais»

NACIONAL14.09.202423:44

Treinador dos gilistas considera empate «perfeitamente justo» mas quer subir o número de vitórias para aumentar índices de confiança

Bruno Pinheiro, treinador do Gil Vicente, apontou a capacidade da equipa em reagir a uma primeira parte em que o Famalicão foi superior para, na segunda, chegar ao empate.

«Entrámos bem no jogo, tivemos uma ou duas oportunidades para marcar mas, infelizmente, acabámos por conceder. A equipa abanou um pouco aí, estávamos a falhar os timings de chegada ao adversário, havia momentos em que parecia que estávamos receosos de abrir espaços… Corrigi isso ao intervalo, acertámos, fizemos o golo mas o jogo foi muito difícil. Foi muito repartido, duas equipas que quiseram ganhar e este resultado ajusta-se perfeitamente», considerou o técnico dos galos, que ainda não conhece o sabor da derrota desde que assumiu a equipa, somando uma vitória e três empates. Números que quer, naturalmente, melhorar.

«Foi um ponto saboroso frente a um adversário que fez um belíssimo arranque de temporada. É sempre difícil contrarias estas equipas que ganham ascendente mental, mas foi um ponto justo, seria difícil pedir mais perante este adversário. A equipa está a crescer, poderemos crescer mais com a confiança das vitórias. Não perder é bom, mas estamos a ganhar pouco e queremos mais, os pontos vão permitir aos jogadores soltarem-se», vincou.

Ainda na flash interview, Bruno Pinheiro, tal como já havia feito Félix Correia, dedicou a vitória a Yaya Sithole: o médio defensivo africano fraturou a tíbia e o perónio da perna direita e vai estar ausente dos relvados durante vários meses, podendo, inclusivamente, não voltar a jogar esta temporada.