Famalicão-Gil Vicente, 1-1 Os destaques do Famalicão: sempre Aranda a criar quando o Sorriso se apagou
Virtuosidade e imprevisibilidade do irrequieto espanhol. Estreia com sinal mais para Rafa Soares e Rochinha a mexer com o jogo a partir do banco
Em estreia com a camisola do Famalicão, Rafa Soares teve noite positiva no lado esquerdo da defesa, onde deu bem conta de Mboula, e lá na frente até ficou perto do golo da vitória, depois de jogada de entendimento com Aranda. No lado direito, Calegari mostrou pulmão para fazer todo o corredor e revelou bom entendimento com Sorriso. No meio-campo, Topic deu segurança, Zaydou mostrou qualidade habitual no passe médio e longo e Gustavo Sá não teve espaço para se destacar. Nas alas, Sorriso deu tudo na primeira parte, cheirou o golo em cima do intervalo, mas depois do intervalo apagou-se, aparecendo aí Aranda, com um livro de fintas e dribles que parecia não acabar e deixou Zé Carlos por terra. Mario González marcou mas os centrais gilistas não lhe deram espaço para mais, enquanto do banco surgiu Rochinha com imaginação e energia para um último ‘forcing’ lá na frente.
Notas dos jogadores do Famalicão: Zlobin (6); Calegari (6), Mihaj (5), Justin de Haas (5) e Rafa Soares (6); Zaydou (6) e Topic (5); Sorriso (5), Gustavo Sá (5) e Aranda (6); Mario González (5). Jogaram ainda Rochinha (5), Mathias de Amorim (5), Liimatta (-) e Zabiri (-)