Famalicão consolida liderança e pressiona concorrência

Juniores Famalicão consolida liderança e pressiona concorrência

NACIONAL15.04.202316:43

O Campeonato Nacional de Juniores tem líder surpresa... que a cada jornada progressivamente se vai afirmando cada vez mais: o Famalicão, que justificou a sua condição com uma vitória em casa do Estoril (0-2).

O emblema minhoto encaminhou o triunfo com uma entrada em jogo afirmativa que proporcionou dois golos, o primeiro deles ao fim de pouco mais de minuto e meio de jogo decorrido, por Gustavo Barros.

O ponta de lança famalicense surgiu solto, na pequena área, a converter a recarga a uma defesa apertada de Rui Vieira, que nada poderia fazer para evitar o 0-2 aos 14 minutos, num remate de primeira de Pedro Silva.

Tal como no primeiro tento, o Famalicão foi letal na reação imediata a uma tentativa de corte, desta feita de Miguel Duarte, de cabeça, para uma zona em que o médio defensivo visitante se encontrava pronto para atirar certeiro.

O Famalicão preservou, com mestria, a vantagem conseguida numa segunda parte menos interessante na qual conseguiu uma gestão cuidada do ritmo do próprio jogo e conservar sem problemas o triunfo.

Com o triunfo conquistado, o emblema do Minho não só manteve a liderança como provisoriamente a consolidou, incutindo pressão sobre o Benfica, que esta tarde recebe o Alverca, e o FC Porto, que este domingo defronta o SC Braga.