Estrela da Amadora: sete em sete para Nilton
Lateral esquerdo recuperou de pequeno toque e tornou-se o único jogador de campo dos tricolores a disputar todas as jornadas como titular
Entre várias novidades, o primeiro onze apresentado por José Faria na sua era enquanto treinador principal interino do Estrela da Amadora garantiu a continuidade a elementos que, no momento atual, parecem ser peças-chave na manobra da equipa e uma delas será Nilton Varela. Os números dizem tudo: é o único jogador de campo do plantel a ter alinhado como titular em todas as jornadas da Liga, juntando-se ao guarda-redes Bruno Brígido.
Com a receção ao Moreirense, Nilton somou a sétima titularidade em sete possíveis e demonstrou ser imune a qualquer mudança técnica, visto que a confiança que recebia por parte de Filipe Martins se mantém inalterável com José Faria. Desta forma, manteve o seu lugar na lateral esquerda mesmo iniciando a semana fisicamente condicionado por um toque na coxa esquerda sofrido no decorrer da primeira parte da deslocação ao reduto do Santa Clara e o obrigou a deixar a partida ao intervalo.
O problema não evoluiu até uma lesão de índole muscular e o lateral de 23 anos pôde, por isso, voltar a somar pontos – e minutos. Desta forma, o seu concorrente, Rúben Lima, parece obrigado a continuar a aguardar pela sua vez.