Estrela da Amadora: Ronaldo totalmente apto e pode regressar à casa de partida
Ronaldo Tavares, do Estrela da Amadora, entre dois jogadores do Académico de Viseu e acompanhado por Kikas (de costas), em jogo pela Liga 2 de futebol. Foto: Gil Peres/Imago.
Foto: IMAGO

Estrela da Amadora: Ronaldo totalmente apto e pode regressar à casa de partida

NACIONAL01.11.202320:54

Ponta-de-lança recuperou de dores musculares que o afastaram da receção dos tricolores ao Famalicão e pode defrontar o Sporting, onde completou a formação e foi por uma vez convocado pela equipa principal

Será num bom momento desportivo, com três vitórias consecutivas frente a Casa Pia, Vila Meã (Taça de Portugal) e Famalicão, todas por 1-0, que o Estrela da Amadora irá encarar a curta deslocação até Alvalade para defrontar o Sporting, atual líder isolado da Liga.

Ao mesmo tempo, os tricolores contam com algum congestionamento no seu departamento médico, entre chegadas de jogadores para tratamento e algumas recuperações, com a mais recente a tratar-se de Ronaldo Tavares. O ponta-de-lança de 26 anos, habitual primeira escolha para a posição de ponta-de-lança, foi ausência notada na receção ao Famalicão, tendo falhado a convocatória devido a dores musculares.

Na conferência de imprensa que se seguiu ao triunfo sobre os minhotos, Sérgio Vieira não se mostrou muito preocupado com a gravidade do problema e os dias que se seguiram deram-lhe razão: o problema não inspirou grandes cuidados e Ronaldo foi reintegrado no grupo sem qualquer limitação, estando por isso apto para ir a jogo no fim-de-semana e poder recuperar o seu lugar no onze titular numa casa que bem conhece.

O atacante reentra nas contas de Sérgio Vieira e ambiciona, por isso, defrontar um clube que certamente muito lhe dirá visto que foi no Sporting que realizou boa parte da sua formação - chegou à Academia sportinguista com 16 anos - e foi lançado como profissional, tendo mesmo integrado uma convocatória da equipa principal, numa receção aos checos do Viktoria Plzen, pelos oitavos-de-final da Liga Europa 17/18.

Ronaldo Tavares não deixaria o banco de suplentes e não chegaria, por isso, a estrear-se pela equipa dos verdes-e-brancos, mas conheceu por dentro a estrutura profissional leonina. Cinco anos após a sua saída, o possante ponta-de-lança terá a oportunidade de mostrar serviço perante o emblema no qual se profissionalizou, podendo regressar acompanhado pela responsabilidade de ser a referência ofensiva do Estrela da Amadora para o encontro deste domingo.