FC Porto-E. Amadora, 2-0 Destaques do Estrela da Amadora: Bruno Brígido evitou a goleada
Guarda-redes dos tricolores sobressaiu em termos coletivos no Dragão
A figura do Estrela da Amadora -- Bruno Brígido (nota 6)
Sofreu dois golos, mas a verdade é que pouco poderia fazer em ambos. Na realidade, o guarda-redes evitou que o Estrela da Amadora saísse do Estádio do Dragão vergado a uma derrota pesada, pois pelo menos em duas situações evitou que os azuis e brancos ampliassem a vantagem. Não foi por sua culpa que os tricolores não venceram no Porto.
Apostado em aproveitar algum nervosismo do FC Porto pelos dois últimos resultados, o Estrela da Amadora apresentou-se no Dragão de forma desinibida, com um bloco compacto na retaguarda, meio-campo povoado e um tridente atacante bastante móvel e perigoso. De tal forma que Ronaldo Tavares colocou sérios problemas ao experiente Pepe, ao debutante Otávio e ainda a Diogo Costa — negou o golo com uma excelente defesa. Nas alas André Luiz e Leo Jabá também estiveram irrequietos nas suas ações. A defender, Kialonda Gaspar fez dois cortes providenciais ainda na primeira parte, mas foi impotente para neutralizar o remate de Galeno no 1-0, num lance em que a bola é desviada ainda em Pedro Mendes antes do desvio do extremo portista. Na baliza, Bruno Brígido evitou que o Estrela da Amadora saísse do Dragão com um resultado mais volumoso, fazendo pelo menos três defesas com selo de golo. Leo Jabá esteve em foco e Nanu trouxe energia no seu regresso à sua antiga casa.
As notas dos jogadores do Estrela da Amadora -- Bruno Brígido (6), Pedro Mendes (5), Kialonda Gaspar (6) e Rúben Lima (5); Hevertton (4), Leo Cordeiro (4), Aloísio (5) e Nilton Varela (4); Leo Jabá (6), Ronaldo Tavares (6), André Luiz (5), Nanu (6), Bucca (5), Oakley-Boothe (4), Kikas (4) e Jean Filipe (5).