Estoril: Marqués só a partir de sexta-feira
Alejandro Marqués celebra após um golo marcado pelo Estoril. Foto: Zuma Wire/Imago.
Foto: IMAGO

Estoril: Marqués só a partir de sexta-feira

NACIONAL14.09.202322:03

Álvaro Pacheco ainda não contou com o seu melhor marcador na Liga, Alejandro Marqués, ainda em trânsito depois de ter representado a seleção da Venezuela; o avançado apenas regressa aos treinos esta sexta-feira

O treino desta quinta-feira no Estoril ainda registou uma ausência importante: o avançado Alejandro Marqués, melhor marcador dos canarinhos até ao momento na atual edição da Liga, com três golos em quatro jornadas, ainda não marcou presença no apronto, fruto de se encontrar ainda em trânsito.

O avançado de 23 anos apenas aterrou em Lisboa durante o dia desta quinta-feira, depois de atravessar o Oceano Atlântico por ter representado a seleção da Venezuela na fase de qualificação para o Mundial 2026.

A equipa técnica do Estoril, liderada por Álvaro Pacheco, espera contar com Marqués no treino desta sexta-feira e com isso ainda poder ter o jogador em tempo útil para a deslocação a Barcelos para defrontar o Gil Vicente, em Barcelos.

Os responsáveis estorilistas acreditarão que dois treinos - sexta-feira e sábado - poderão ser suficientes para que o principal artilheiro da equipa possa ir a jogo, e até mesmo mantendo a titularidade que havia conquistado na jornada que antecedeu a pausa competitiva, ante o Boavista, até porque não foi sujeito a grande desgaste competitivo ao serviço do seu país.

Alejandro Marqués foi apenas utilizado no primeiro dos dois jogos realizados pela Venezuela, frente à Colômbia (derrota por 1-0), tendo entrado para os derradeiros 12 minutos para o forcing da seleção vinotinto, como é conhecida, de forma a ainda resgatar um ponto a partir de solo colombiano.

No encontro que se seguiu - vitória da Venezuela sobre o Paraguai, por 1-0 - o atacante não figurou sequer na convocatória, pelo que se preservou fisicamente e poderá ter regressado a Portugal relativamente fresco e pronto para apontar a mira à baliza do Gil Vicente. Caberá, naturalmente, a Álvaro Pacheco decidir.