Estoril: Marques, Mateus e Rodrigo regressam quinta-feira…com moral em alta
João Marques e Rodrigo Gomes marcaram um golo cada na vitória da Seleção Nacional sub-21 sobre a Bielorrússia (5-0), na qual Mateus Fernandes também participou; o trio regressa ao Estoril na quinta-feira, com moral em alta.
A paragem para os trabalhos das seleções nacionais resultou num saldo positivo para o Estoril, que viu três dos seus jogadores - Mateus Fernandes, Rodrigo Martins e João Marques - valorizarem-se ao serviço de Portugal, mais precisamente da Seleção Nacional sub-21, que esta terça-feira derrotou a Bielorrússia por 5-0, em partida de qualificação para o próximo Europeu da categoria.
O médio criativo João Marques e o extremo Rodrigo Gomes estiveram em particular destaque, com um golo cada, aos 44 e 89 minutos, respetivamente. Marques alinhou como titular, enquanto que Rodrigo Gomes foi lançado ao intervalo, e além destes dois elementos, que se estrearam a marcar pela equipa de esperanças portuguesa, também o médio Mateus Fernandes, que se encontra emprestado ao Estoril pelo Sporting, disputou a última meia hora do encontro.
Numa curiosa substituição entre companheiros de seleção e também de clube, Mateus Fernandes refrescou o meio-campo e entrou aos 61 minutos para o lugar de João Marques, tornando-se no terceiro jogador dos canarinhos a merecer minutos de utilização num jogo que tão cedo será esquecido pelo emblema da Linha de Cascais.
Os três atletas regressam, por isso, com moral em alta, sendo aguardados pelo Estoril no treino matinal desta quinta-feira, dado que a comitiva portuguesa apenas regressará quarta-feira da Arménia, onde a partida se efetuou – recorde-se que a Bielorrússia se encontra impedida de receber jogos no seu território ao abrigo de uma restrição da UEFA como sanção resultante da guerra entre a Rússia e a Ucrânia.
Apesar de terem estado ausentes de mais de uma semana de trabalho com o plantel, o bom momento de forma de Mateus Fernandes, João Marques e Rodrigo Gomes poderá ser capitalizado por Álvaro Pacheco com a titularidade no regresso do Estoril à competição oficial, no próximo domingo, pelas 15h30, frente ao Gil Vicente, em Barcelos. Antes, porém, a condição física dos três internacionais jovens por Portugal será devidamente avaliada.