Estoril devolve desaire na Liga com goleada ao Estrela
Apenas duas semanas após se terem defrontado pela 3.ª jornada da Liga, Estoril e Estrela da Amadora defrontaram-se em jogo-treino realizado na Amoreira e, ao contrário do que havia sucedido pelo campeonato, no qual o Estrela havia vencido por 2-1, desta feita os canarinhos impuseram-se com um expressivo 5-1.
O Estoril realizou uma primeira parte superior e nesse período alcançou uma vantagem de 3-0, com que o encontro seguiria para intervalo, graças a golos de Tiago Araújo, aos 12 minutos, Heriberto Tavares, aos 23', e Cassiano, aos 31'.
Os dois encontros apresentaram-se com o objetivo de garantir competição aos respetivos plantéis e operaram alterações, mas a superioridade do conjunto da Linha de Cascais manteve-se e estes voltariam a marcar por mais duas vezes e num curto espaço de tempo, através de João Carlos, que havia entrado ao intervalo e marcou aos 55 minutos, e ainda pelo reforço Koba Koindredi, que entrou na lista de marcadores aos 57'.
Léo Jabá ainda reduziu para 5-1 aos 76, permitindo que o Estrela entrasse no resultado num encontro no qual se registou a utilização, de parte a parte, de elementos das respetivas equipas sub-23. Fabrício, Michel Costa e Ruben Richards foram lançados pelo Estoril na segunda parte, ao passo que o Estrela lançou o jovem defesa central Afonso Pinto como escolha inicial, aproveitando as ausências de Gaspar e Johstone Omurwa, habituais titulares no eixo defensivo tricolor que representam as seleções nacionais de Angola e Quénia, respetivamente.
O Estoril apresentou como onze inicial Dani Figueira, Volnei, Mangala, Pedro Álvaro e Tiago Araújo; Jordan Holsgrove, Koba Koindredi, Alex Soares, Heriberto Tavares, Rafik Guitane e Cassiano. No decorrer do encontro, foram também utilizados Erick Cabaco e João Carlos, que entraram ao intervalo, assim como Raúl Parra, Finn Dicke, Bernardo Vital, Fabrício, Michel Costa e Ruben Silva-Richards
No que respeita ao Estrela alinhou com um onze composto por António Filipe, Miguel Lopes, Erivaldo Almeida e Afonso Pinto; Hevertton Santos, Pedro Sá, Vitó e Shinga; Alioune Ndour, Régis N´Do e Kikas. O emblema da Reboleira não divulgou os restantes atletas utilizados no decorrer do encontro.