Estoril: Cabaco com a época em risco
Erick Cabaco concentrado antes de um jogo do Estoril pela Liga de futebol. Foto: Maciej Rogowski/Imago.
Foto: IMAGO

Estoril: Cabaco com a época em risco

NACIONAL29.09.202316:59

Central contraiu uma rotura nos tendões do joelho direito e a extensão do problema está em avaliação, enfrentando paragem prolongada que pode até custar-lhe a restante época

Ainda antes de ter dado início à sua nova etapa como treinador do Estoril, Vasco Seabra deparou-se com o primeiro contratempo em função da lesão contraída por Erick Cabaco, que é grave e obrigará o uruguaio a uma paragem prolongada.

O central sofreu um problema no joelho direito no decorrer do jogo frente ao Vizela, manteve-se em campo e até cumpriu os 90 minutos, mas o pior cenário estava guardado para o pós-jogo: a partir daí, o jogador foi mesmo obrigado a parar e há suspeitas de rotura (ao que tudo indica, parcial) nos tendões do joelho.

Erick Cabaco já não integrou a convocatória para a deslocação ao Leixões, pela Taça da Liga e constituirá baixa de longa duração, por tempo indeterminado. A extensão do problema está a ser reavaliada pelo departamento médico dos canarinhos através de exames complementares, mas em função da especificidade do local e do problema detetado, no pior cenário o central de 28 anos poderá ter conhecido um final de época precoce.

Apenas nos próximos dias ou semanas se confirmará ou não esse cenário indesejável para o atleta, mas também para o próprio Estoril, que se vê num ápice privado das duas opções de maior experiência para o eixo da defesa. Recorde-se que, além da indisponibilidade de Cabaco, o Estoril vê-se ainda a braços com a gestão física de Eliaquim Mangala, que competiu pela última vez há mais de um mês e acusou sobrecarga muscular, não tendo voltado a competir desde então.

Desta forma, o Estoril ficou reduzido a três defesas centrais, Pedro Álvaro, Bernardo Vital e Volnei, que a título de curiosidade atuaram em simultâneo na última quarta-feira, na visita ao Leixões, pela Taça da Liga, situação que não deverá voltar a suceder tão cedo dada a escassez de opções para o eixo defensivo. Desta forma, entre estes três, dois deverão formar dupla no eixo para o embate contra o Vitória de Guimarães, este domingo, e um destes elementos estará em alerta no banco de suplentes para qualquer eventualidade.