Estoril: Três dias e meio de folga e seis ausentes no regresso
Canarinhos regressaram ao trabalho na tarde desta terça-feira sem contar com seis jogadores, três lesionados e outros três ao serviço da Seleção Nacional sub-21
Após ter terminado a anterior semana com uma goleada sobre o Casa Pia (4-0), que constitui a segunda vitória consecutiva na Liga, o Estoril concedeu folga alargada ao plantel e apenas regressou ao trabalho esta terça-feira.
No total, o plantel dos canarinhos teve direito a um descanso de três dias e meio já que, ao contrário do que habitualmente sucede no emblema da linha de Cascais, Vasco Seabra optou por não orientar o treino pela manhã, passando o mesmo para a tarde.
Desta forma, o técnico estorilista possibilitou mais meio dia de descanso ao seu plantel, que se treinou em sessão vespertina realizada no centro de treinos da Adroana com exceção de seis elementos.
Este sexteto está dividido em dois grupos de três: o respeitante aos lesionados, do qual fazem parte os defesas Eliaquim Mangala, Erick Cabaco e Harouna Sy, e ainda os três ausentes nos compromissos das seleções, curiosamente todos ao serviço da mesma equipa.
Em comum, João Marques, Mateus Fernandes e Rodrigo Gomes têm o facto de terem sido titulares frente ao Casa Pia, na última sexta-feira, e também figurarem na convocatória para a seleção nacional sub-21, que defrontará a Grécia na próxima segunda-feira, pela fase de apuramento para o próximo Europeu na categoria.
Até lá, espera-se que Vasco Seabra possa vir a suprir estás ausências com a chamada de jovens pertencentes à equipa sub23 sendo que, apurou A BOLA, essa situação ainda não aconteceu no treino desta terça-feira, podendo vir a ter lugar já nos próximos dias.