Estoril: Marqués de gatilho rápido protagoniza bom momento
Alejandro Marqués, do Estoril (à esquerda) disputa a bola pelo ar com David Carmo, do FC Porto (à direita), em jogo pela Liga de futebol. Foto: Atlantico Press/Imago.

Estoril: Marqués de gatilho rápido protagoniza bom momento

NACIONAL12.11.202320:47

Venezuelano apontou o terceiro golo mais rápido da presente edição da Liga e parece consolidar o seu lugar na frente de ataque dos canarinhos, que atravessam a sua melhor fase na temporada

São várias as individualidades em bom nível num Estoril que parece ter deixado a má entrada na época para trás e se encontra em senda de vitórias, chegando à pausa para as seleções num bem mais confortável 14.ª lugar, quando há pouco mais de duas semanas ocupava um preocupante último lugar.

Alejandro Marqués é um desses elementos a destacar, tendo estado na origem da goleada aplicada ao Casa Pia ao ter necessitado de apenas...55 segundos para abrir a contagem, tranquilizando os canarinhos para o restante jogo e...uma vitória altamente moralizadora. O venezuelano teve o gatilho rápido, mas não o mais rápido da Liga, visto que João Mendes, do Vitória de Guimarães, e Tiago Morais precisaram de ainda menos tempo para marcar.

João Mendes marcou ao Famalicão aos 19 segundos, pela oitava jornada, sendo seguido por Tiago Morais, do Boavista, com um golo aos 39 segundos ante o Desportivo de Chaves, pela quinta jornada da prova, no ranking de golos mais precoces. Marqués vem a logo a seguir, com um golo apontado aos gansos que carimba o bom momento individual que atravessa, que se reflete com a sua titularidade na frente de ataque dos canarinhos.

O internacional pela Venezuela já batia à porta da titularidade e correspondeu da melhor forma quando foi chamado a jogo pela Taça de Portugal, ante o Sintrense, ante o qual marcou um dos golos que permitiu aos canarinhos chegar à goleada (5-0) e assegurou o seu lugar na equipa nos confrontos ante Portimonense, FC Porto e Casa Pia. O atacante voltou aos golos frente aos gansos e até já igualou o total de golos da época transata.

Marqués atingiu o registo de cinco golos que havia alcançado na época passada, mas apenas em doze jogos efetuados, num total de 576 minutos de utilização - na época passada, necessitou de um total de 19.

Uma marca interessante, é certo, mas que não lhe permite adormecer já que para o mesmo lugar compete outro forte concorrente como Cassiano, que iniciou a época como titular e também marcou ao Casa Pia, mostrando que, quando a oportunidade chegar, está também preparado para corresponder...