Estoril: Cinco sub-23 colmatam seis ausências no plantel
O guarda-redes Diogo Dias e o médio Michel abraçam-se no decorrer de uma sessão de treino do Estoril. Foto: Estoril Praia SAD.

Estoril: Cinco sub-23 colmatam seis ausências no plantel

NACIONAL15.11.202320:14

Canarinhos recorreram à sua equipa sub-23 para colmatar as baixas provocadas pelas lesões e as chamadas às seleções nacionais, promovendo cinco jovens ao treino desta quarta-feira

O Estoril deu esta manhã seguimento à sua preparação para o encontro relativo à Taça de Portugal, que se realiza dentro de dez dias numa receção ao Mafra, visto que no fim-de-semana os canarinhos não terão competição oficial pela frente devido à paragem para as seleções nacionais.

Paragem essa que levou do plantel estorilista um trio de atletas, todos com destino à Seleção Nacional sub-21: Rodrigo Gomes, Mateus Fernandes e João Marques deverão regressar apenas dentro de uma semana e desfalcam, por isso, o grupo às ordens de Vasco Seabra, que não pode contar com Erick Cabaco, que deverá ter terminado precocemente a temporada, assim como Eliaquim Mangala e Harouna Sy.

Com seis ativos a menos na sua preparação, o emblema da Linha de Cascais, tal como se esperava, recorreu à equipa sub-23 e chamou um quinteto de atletas que compreendem todas as posições do campo, o que permite reequilibrar o plantel manter os níveis de preparação ao máximo tendo em conta a importância do próximo duelo, que reserva uma sempre perigosa eliminatória ante um conjunto que milita na Liga 2.

Desta forma, da segunda equipa subiram, de forma provisória, os extremos Fabricio Garcia e Gabriel Tavares, o lateral esquerdo Hwang In-taek, o médio Michel Costa e o guarda-redes Diogo Dias, sendo que este último já trabalha com regularidade na primeira equipa em função do seu estatuto de terceiro guarda-redes da hierarquia, atrás de Marcelo Carné e Dani Figueira, que disputam entre si a titularidade na defesa das redes.

Estes elementos mereceram a sua chamada como corolário de uma excelente temporada até ao momento, na qual a equipa sub-23 estorilista se mantém invicta na Liga Revelação, tendo até já garantido a qualificação para a fase de apuramento de campeão e contando com todos eles como presença regular no onze.

O guardião Diogo Dias falhou apenas uma partida na competição, quando estava integrado na convocatória da equipa principal na receção ao Benfica, Hwang In-Taek ganhou o lugar na esquerda aquando da sua chegada e já conta cinco partidas, Gabriel Tavares foi titular em sete dos nove jogos que disputou e, por fim, Michel Costa e Fabrício disputaram nove dos dez jogos oficiais até ao momento realizados pelo conjunto sub-23 dos canarinhos.

Este grupo deverá manter-se integrado nos principais pelo menos por mais uma semana, devendo regressar, com naturalidade, à equipa do seu escalão com mais uma oportunidade de mostrar serviço já cumprida e ainda mais motivados para manter a senda vitoriosa no campeonato que disputam.