Empate sem golos na apresentação aos sócios

Estoril Empate sem golos na apresentação aos sócios

NACIONAL19.07.202323:43

Não registou qualquer golo a apresentação do Estoril Praia aos seus adeptos e associados: os 'canarinhos' empataram sem golos com o Sheffield United, de Inglaterra, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril...onde irão iniciar a época oficial já no próximo sábado, numa receção ao Paços de Ferreira.

Ao quarto teste de pré-temporada, o conjunto estorilista segue sem perder depois de ter empatado com o Sporting B há dez dias (1-1), e somado vitória ante o Mafra (3-1) e Belenenses (2-1), ambos da Liga 2.

Na primeira aparição junto dos seus simpatizantes, o Estoril recebeu um conjunto que irá disputar a próxima edição da poderosa Premier League e deixou alguns pormenores, a espaços, e acima de tudo várias experiências num 'figurino' muito jovem no seu onze inicial.

Saltou à vista a ausência do capitão de equipa, Joãozinho, não só do alinhamento titular como também da convocatória, e com isso acentuou-se também a baixa média de idade, mais ainda a partir dos elementos que foram entrando no decorrer da partida após o intervalo.

A primeira parte não registou qualquer remate de perigo num primeiro tempo disputado a baixa velocidade, com os ingleses a chegaram por duas ocasiões junto da baliza estorilista, nomeadamente a partir de um livre direto de Chris Basham, aos 23 minutos e um remate cruzado de John Fueck, à passagem dos 30.

Só no segundo tempo o Estoril atacou com perigo a baliza adversária, mais concretamente aos 63 minutos, quando João Carlos se isolou, mas depois não conseguiu bater o guardião Wes Foderingham, que entrou ao intervalo. 

O Estoril parecia ter adotado um registo mais positivo, mas com o passar dos minutos o Sheffield United e só por manifesta infelicidade não conseguiu marcar, dado ter visado por três vezes os postes da baliza estorilista.

Primeiro, John Egan atirou ao poste direito aos 70' e depois Anis Slimane foi protagonista por duas vezes, com um pontapé de bicicleta desferido com violência ao travessão aos 75' e um forte remate de fora da área aos 85'.

O Estoril preservava, por isso, o nulo com alguma fortuna à mistura, mas sobre o final até foi o conjunto da Amoreira a ter o golo e o consequente triunfo à mercê por Serginho, aos 90+1 minutos. No entanto, Foderingham opôs-se bem ao remate rasteiro do criativo dos locais e, por isso, a partida terminaria mesmo sem golos.

Após o ensaio-geral ante o Sheffield, o Estoril inicia, com novo treinador e apenas um reforço confirmado - Heriberto Tavares, que voltou a ser titular, a nova temporada, disputando a primeira fase da Taça da Liga.