Reviravolta nos últimos 10 minutos garante triunfo do Chaves sobre o Torreense
Foto: Liga Portugal

Reviravolta nos últimos 10 minutos garante triunfo do Chaves sobre o Torreense

Rúben Pina e Paulo Victor, aos 83 e 84 minutos, deitaram por terra as aspirações do Torreense de subir, de forma provisória, ao topo da Liga 2; flavienses voltam a vencer em casa passados sete meses

No regresso da Liga 2 após pausa para os jogos da 2.ª eliminatória da Taça de Portugal, quem sorriu foi o Chaves, que venceu, este sábado, o Torreense, por 2-1, em jogo a contar para a 6.ª jornada. Dois golos em dois minutos asseguraram a vitória flaviense no últimos dez minutos do encontro.

Após um atribulado arranque de campeonato, as duas vitórias conseguidas nos últimos dois encontros davam alento aos flavienses, no entanto, quem dominou foi o Torreense até próximo do fim da partida.

O Chaves pouco ou nada criou ao longo dos primeiros 45 minutos e o emblema do Oeste ia aproximando-se da área adversária até chegar ao golo, ao minuto 21, graças a uma infelicidade de Vasco Fernandes: Miguel Rebelo conquistou a profundidade, isolou-se na cara de Vozinha, que conseguiu travar a finalização, mas de uma forma infeliz, visto que a bola ressaltou na perna do experiente defesa-central de 37 anos e acabou no fundo da baliza.

Com o golo, o Torreense foi continuando em cima do encontro, mantendo o ritmo e chegando mesmo a ficar próximo do 2-0, aos 40 minutos. Vozinha ia comprometendo os flavienses, após uma defesa incompleta a uma jogada iniciada por Dani Bolt pelo corredor direito e finalizada por David Costa.

Nos segundos 45 minutos, o jogo baixou o ritmo… até chegar a reviravolta nos últimos dez minutos: Rúben Pina aproveitou uma falta de Balanta sobre Paulo Victor dentro de área e, de grande penalidade, restabeleceu o empate, quando estava decorrido o minuto 81.

O mesmo Paulo Victor seria o herói do encontro ao consumar a cambalhota no marcador a favor dos visitados. Bola a meio-campo, Rúben Pina arrancou pelo corredor esquerdo, fez um cruzamento teleguiado para o interior da área e o avançado brasileiro de 23 anos, à boca da baliza, só teve de encontrar para o 2-1 final a favor do Chaves.

Com este resultado, o Torreense volta a conhecer o sabor da derrota ao fim de quatro jogos e desperdiça a oportunidade de subir, de forma provisória, ao topo da Liga 2. Já o Chaves regista a terceira vitória consecutiva esta época e volta triunfar em casa ao fim de sete meses.