Dérbi beirão será uma autêntica ode a todas as corporações de bombeiros do distrito de Viseu
Estádio João Cardoso vai ser palco de uma homenagem sentida aos bombeiros do distrito de Viseu. (Foto: Tondela)

Dérbi beirão será uma autêntica ode a todas as corporações de bombeiros do distrito de Viseu

NACIONAL26.09.202414:27

Tondela e Académico de Viseu enfrentam-se no próximo sábado, para a 6.ª jornada da Liga 2, mas em causa estará um verdadeiro banho de carinho aos soldados da paz

A 6.ª jornada da Liga 2 passa pelo Estádio João Cardoso, onde, na noite de sábado (20.30 horas), Tondela e Académico de Viseu irão estar frente a frente em mais uma ronda do segundo escalão do futebol português, mas em jogo estará muito mais do que isso: será uma autêntica ode aos bombeiros de toda a região.

Tudo porque, e à margem de toda e qualquer rivalidade, tondelenses e viseenses uniram-se em prol de uma causa tão nobre como é a sempre altamente elogiável homenagem aos bombeiros. A BOLA sabe que serão várias as iniciativas levadas a cabo pelos dois clubes por forma a saudar efusivamente o trabalho dos soldados da paz, especialmente depois de mais uma época de incêndios cujos fogos devastaram Portugal de Norte a Sul.

Para o efeito, foram convidadas todas as 33 corporações de Bombeiros do distrito de Viseu, para que os seus representantes possam estar presentes no Estádio João Cardoso a assistir ao dérbi beirão. Nessa altura, e aquando da entrada em campo, os jogadores de Tondela e Académico levaram vestidas t-shirts brancas com uma mensagem a vermelho: 'Obrigado, Bombeiros'. Além disso, os artistas de uma e de outra equipa farão também uma guarda de honra aos soldados da paz, em pleno relvado, antes do apito inicial.

Esta foi mais uma forma que Tondela e Académico encontraram para homenagear os incansáveis bombeiros do distrito de Viseu - saudação que é, naturalmente, extensível a todos os bombeiros do País -, pelo que o dérbi do próximo sábado será muito mais do que apenas um jogo de futebol. Será uma (justíssima) goleada de solidariedade.