Liga 2 Empate entre P. Ferreira e UD Leiria no arranque do campeonato (veja o resumo)
Numa primeira parte com poucas situações de perigo junto das balizas, com o respeito até demais das duas equipas, os pacenses tentaram surpreender Kieszek num remate de longe de Welton num remate de longe. De seguida, Marafona redimiu-se de uma má reposição de bola em jogo e negou o golo a Jair Matheus.
Na segunda parte, o Paços tentou sempre estar mais perto da baliza contraria, mas os forasteiros, sempre muito bem organizados e em transições rápidas, foram sempre mais perigosos e criaram as melhores ocasiões de golo: na sequência de um canto levaram à trave da baliza do Paços; um remate de Lucho que saiu por cima; e, já ao cair do pano, num remate cruzado de Jair que não foi desviado para o alvo.
O Paços também esteve perto de marcar, mas o guarda-redes do UD Leiria respondeu com boa defesa a remate em zona frontal de Matchoi.
O resultado acaba por se aceitar pelo que as duas equipas fizeram em campo, num jogo que se tornou lento e apático em alguns momentos.
Ricardo Silva (treinador do P. Ferreira): «Fizemos um bom jogo, mas não fizemos um jogo fantástico. Houve mudanças táticas de ambas as equipas e acabámos por nos anular. Mas, sendo o primeiro jogo da época, a ansiedade é normal e o resultado acaba por se aceitar.»
Vasco Botelho da Costa (treinador do UD Leiria): «Jogo difícil, como são todos na Liga 2. Respeitámo-nos uns aos outros, fizemos boas transições e planeamos bem o jogo. Tivemos quatro ou cinco oportunidades de golo, só me lembro de um remate perigoso do Paços.»
Veja o resumo: