Liga 2: Portimonense e Académico de Viseu anulam-se no Algarve
Grill esteve em evidência no Académico de Viseu
Foto: IMAGO

Liga 2: Portimonense e Académico de Viseu anulam-se no Algarve

NACIONAL21.12.202416:37

O empate reflete o equilíbrio, num jogo com duas partes distintas. Os visitantes foram melhores até ao intervalo e os algarvios reagiram depois

O Académico de Viseu perdeu a oportunidade de ultrapassar (embora à condição) o Torreense, ao empatar (1-1) em Portimão. Os viseenses mandaram até ao descanso e chegaram à vantagem por Gautier Ott, com o Portimonense a empatar na etapa complementar num autogolo de João Pinto. Os algarvios resgataram um ponto, permitindo ultrapassar o Mafra na classificação e sair dos lugares de descida.

Os visitantes chegaram à vantagem na primeira oportunidade do jogo, por Gautier Ott (12’), com os algarvios a protestarem uma falta de Miguel Bandarra sobre Geovane no início da jogada, o árbitro mandou jogar e o lateral (neste jogo mais adiantado) correu até à área contrária para servir Ott, com o francês a atirar rasteiro.

A resposta do Portimonense surgiu pela cabeça de Alemão (15’) na sequência de livre, mas a bola morreu nas mãos de Grill. Depois de Gautier Ott (24’) ter desperdiçado boa ocasião para bisar e aumentar a vantagem viseense – boa defesa de Vinícius – Chico Banza (30’) teve nos pés a melhor oportunidade para os algarvios empatarem antes do intervalo, quando surgiu isolado por Tamble, com o guarda-redes alemão a defender com os pés. Antes do descanso, Kahraman (35’) criou perigo para os visitantes, num livre que passou perto do poste direito.

O Portimonense teve mais predisposição e vontade ofensiva na etapa complementar, aproximou-se da baliza adversária e chegou ao empate com justiça. No entanto, contra essa nova corrente do jogo, Paulinho (61’) teve nos pés boa oportunidade para aumentar a vantagem do Académico. Mas o domínio pertencia aos algarvios e o empate apareceu aos 69 minutos num autogolo de João Pinto, quando tentou intercetar um cruzamento de Teodoro para Tamble Monteiro. No minuto anterior, os algarvios tinham sido perdulários por duas vezes, num tiro de Ruan detido por Grill, com Tamble a recargar de forma acrobática, ao lado.

Até final a intensidade foi baixando e o perigo nas duas balizas também não apareceu de forma constante, com o empate a prevalecer.