Dragões passam em Paços de Ferreira e estão a um ponto do Benfica (veja o resumo)

Liga Dragões passam em Paços de Ferreira e estão a um ponto do Benfica (veja o resumo)

NACIONAL22.04.202323:32

O FC Porto recuperou o segundo lugar na Liga – perdido na véspera para o SC Braga – na sequência de um triunfo difícil diante do Paços de Ferreira, por 2-0 (0-0, ao intervalo), com golo de Taremi, de penálti, e Toni Martínez. Com este resultado, os azuis e brancos ficam a um ponto do líder Benfica, com os encarnados a terem menos um jogo.

O conjunto de Sérgio Conceição tinha necessidade de vencer para se manter na discussão do título, mas os primeiros sinais de perigo foram mostrados pelos castores em ações de Holsgrove e Gaitán, ao minuto 4. Esta ideia de atividade dos pacenses não se repetiu no primeiro tempo.

O FC Porto tomou conta do jogo, em absoluto, acercando-se da área dos castores, mas o melhor que alcançou foram lances em que o árbitro teve de intervir.

Os dragões queixaram-se de três grandes penalidades, mas Fábio Veríssimo não anuiu em qualquer uma delas.

O árbitro esteve determinado no capítulo disciplinar e já em tempo de compensação expulsou Holsgrove, com segundo cartão amarelo, por ter rasteirado Pepê.

Já no segundo tempo, os azuis e brancos tiveram oportunidade flagrante para marcar, com Evanilson a desmarcar Taremi, o iraniano apresentou-se a Vekic, mas o guardião esloveno travou a intenção do avançado do FC Porto. Lance parecido surgiu pouco depois, com os mesmos protagonistas, e o mesmo desfecho. Vekic vestiu a capa de herói… Pepê também teve ocasião de marcar, desmarcado por Taremi, mas, desta feita, o brasileiro atirou à malha lateral.

Novo lance de recurso ao VAR ocorreu ao minuto 63, com Fábio Veríssimo a punir pisão de Nuno Lima sobre André Franco na área, concedendo pontapé de penálti. Taremi não perdoou, inaugurando o marcador.

Toni Martínez sentenciou o desafio, elevando a contagem ao minuto 83. O espanhol surgiu isolado no coração da área e foi servido por Namaso.

Veja o resumo: