Dortmund vence, mas Leipzig goleia e não descola na luta pela Liga dos Campeões
Equipa de Terzic derrotou a de Diogo Leite e Gonçalo Paciência sofreu mais uma derrota pesada
O Leipzig foi ao terreno do Bochum, de Gonçalo Paciência - entrou a dois minutos do fim -, e apesar de ter começado a perder, logo aos sete minutos, com golo de Wittek, acabou a golear (4-1).
Os forasteiros empataram a partida ainda na primeira parte, ao minuto 30, com golo de Dani Olmo e assistência de Sesko, sendo que a reviravolta viria a acontecer na segunda parte, e no espaço de seis minutos: Openda (68’), a passe de Haidara, virou o jogo, com o terceiro a surgir num autogolo de Ordets (71’), e Poulsen (73’) acabaria por fechar as contas do jogo, com assistência de Xavi Simons.
O Dortmund também jogou fora, frente ao Union Berlim, de Diogo Leite - titular, fez o jogo 50 na Bundesliga - e venceu por 2-0.
O primeiro golo da partida foi de Adeyemi, a acabar a primeira parte, com assistência de Fullkrug, e o emprestado (pelo Chelsea) Ian Maatsen, garantiu os três pontos, já em cima dos 90 minutos, ajudando a equipa de Terzic a manter o quarto lugar da Bundesliga. Continuam com mais um ponto que o Leipzig, rival direto na luta pelo acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.
O Frankfurt venceu o Heidenheim (1-2), com Buta a ser novamente titular.
Os visitantes foram ao intervalo a vencer, com autogolo de Gimber, ao minuto 39, sendo que no início da segunda parte surgiu o segundo tento, por Nkounkou, a passe de Tuta. A equipa da casa iria ainda fazer o golo da consolação, por Pieringer, dez minutos depois.
O Augsburgo também venceu com números de goleada, marcando cinco golos em casa do Darmstadt nos primeiros 30 minutos de jogo!
O primeiro foi logo ao segundo minuto, por Tietz, Jensen fez o segundo, dez minutos depois, com assistência de Vargas. O suíço iria fazer o quarto golo, aos 25 minutos, a passe de Demirovic, que acabaria por bisar na partida, fazendo o terceiro, ao minuto 20, e o quinto, ao minuto 29. O sexto e último deu o bis a Tietz, a cinco minutos do fim do encontro.
O único jogo desta jornada 24 do campeonato alemão, deste sábado, que não terminaria com algum vencedor seria o Mainz-Borussia M’gladbach, que acabou empatado a uma bola.
Os visitados marcaram primeiro, com golo de Burkardt, logo no minuto 12, com a equipa forasteira a empatar, aos 55 minutos, por Ngoumou, a passe de Neuhaus. Muito perto do fim, Kohr ainda viu o segundo amarelo e acabou expulso, mas o resultado ficou assim.