Domingos Duarte e o Sporting: «Não gostei de não ter uma oportunidade»
Central esteve ligado aos leões entre 2012 e 2019, mas não conseguiu jogar pela equipa principal
Domingos Duarte, defesa internacional português, assumiu, em entrevista à Renascença, o sonho de voltar à Seleção Nacional. O central, 28 anos, está a arrancar a segunda temporada no Getafe e tem sete jogos disputados em 2022/23.
«Um dos grandes objetivos, sem dúvida, é continuar a cimentar o meu nome no futebol espanhol e europeu. Gostava de continuar pela Europa durante mais uns bons anos. Se assim for, estarei mais próximo de cumprir outro dos meus sonhos, ou o refazer de um sonho, que é voltar à seleção e ser uma opção viável para o novo selecionador. Claro que, para isso, tenho de estar ao melhor nível no clube e é para isso que estou a trabalhar e, se Deus quiser, conseguirei esse meu objetivo», desejou Domingos Duarte, que não escondeu alguma mágoa por não ter conseguido estrear-se com a camisola da equipa principal do Sporting.
O defesa cumpriu parte da formação em Alcochete, mas, depois de empréstimos a Belenenses, Chaves e Deportivo, acabou por ser transferido em definitivo para o Granada, em 2019.
«Claro que, quando era miúdo, tinha o objetivo de me estrear e, pelo menos, fazer uma época pelo clube do meu coração. Claro que não gostei de sair e de não ter uma oportunidade. Mas, se calhar, não estava preparado para isso e tive de seguir o meu caminho.»