14 abril 2024, 18:40
O Bayer Leverkusen é o Campeão da Alemanha!
Vitória por 5-0 sobre o Werder Bremen consagra farmacêuticos como vencedores da Bundesliga!
Simon Rolfes, diretor desportivo dos campeões da Bundesliga, conta com a permanência, na próxima temporada, da maior parte dos jogadores da equipa principal, incluindo Florian Wirtz, a grande estrela da companhia
Provavelmente era tudo o que os adeptos do Leverkusen queriam ouvir após a conquista do histórico título da Bundesliga. O diretor desportivo do clube, Simon Rolfes, afirmou, à revista Der Spiegel, que conta com a permanência, na próxima temporada, da maioria dos jogadores do plantel principal.
14 abril 2024, 18:40
Vitória por 5-0 sobre o Werder Bremen consagra farmacêuticos como vencedores da Bundesliga!
«É claro que é possível que um ou dois jogadores deixem o clube, mas a maior parte do plantel, entre 15 e 16 atletas, vai permanecer. Vamos continuar a trabalhar nesse sentido», afirmou Rolfes que ainda garantiu a continuidade de Xhaka e Florian Wirtz, dois jogadores fundamentais para a conquista do título.
Quem ainda não está totalmente confirmado é o central Johathan Tah, mas o diretor desportivo do Leverkusen confirmou que o clube já está a trabalhar numa renovação de contrato do defesa alemão: «Gostaríamos que [Tah] renovasse, ele sente-se bem e gosta da evolução do clube. Mas se um jogador, ao fim de oito anos, querer pensar noutro desafio é algo que temos de compreender».
Um dos principais responsáveis pelo inédito campeonato do Leverkusen, ainda que indiretamente, foi Kai Havertz. Segundo Rolfes, a venda do atacante alemão para o Chelsea, por €80 milhões permitiu construir o atual plantel: «Com a venda do Havertz, começou tudo isto. Nessa altura, contratámos jovens jogadores como o Exequiel Palacios, Edmond Tapsoba ou Florian Wirtz. Um ano mais tarde, o Odilon Kossonou, Piero Hincapié e Jeremie Frimpong. Em suma, contratámos muitos jovens jogadores com a intenção de que dessem um salto de rendimento alguns anos mais tarde».