Treinador do Sporting atualizou o quadro clínico de Antonio Adán e de Franco Israel, e abordou a possibilidade de jovens da formação também se sagrarem campeões
Rúben Amorim revelou esta sexta-feira, em conferência de imprensa, que Diogo Pinto vai ser titular pelo Sporting frente ao Estoril, na 33.ª jornada da Liga.
«O Adán ainda não pode dar o contributo à equipa. O Franco Israel foi operado e está de fora do resto da época. O Pinto vai ser o titular, temos o Francisco [Silva] no banco e confiamos em todos. Vamos ajudar um rapaz que fez aqui todo o seu crescimento, é um peso grande e todos sabem que ele está preparado para nos ajudar a não sofrer golos.»
Com a lesão de Adán houve alterações na hierarquia de guarda-redes; jovem que chegou aos leões em 2017 e que esta época se afirmou na equipa B é um nome a seguir durante as próximas semanas
Adán, Franco Israel e St. Juste continuam de fora
Depois, Amorim abordou a possibilidade de Miguel Menino ser campeão este ano pelo Sporting, mas afirmou também que Geovany Quenda não o será esta época.
«Poderá haver uma situação de um miúdo que tenha crescido aqui e jogar e não será o Quenda. Acreditamos muito no Quenda e que ele vai ser campeão pelo Sporting. Há miúdos que, por alguns motivos, o futuro poderá passar por outro sítio e teremos mais atenção a isso. Miúdos que nos ajudaram muito nos treinos e que não estão na nossa cabeça para o próximo ano. O Miguel Menino vai ser convocado, o Quenda não, ele terá tempo para ser campeão pelo Sporting.»
Treinador do Sporting abordou o discuros que fez no Marquês de Pombal, nas celebrações do título