Destaques do Farense: Zé Luís fez tremer o ferro e o leão
Zé Luís a grande altura em Alvalade, Miguel Nunes/ASF

Destaques do Farense: Zé Luís fez tremer o ferro e o leão

NACIONAL03.03.202421:58

Avançado assistiu, marcou e ainda esteve perto de bisar; Belloumi foi um bom companheiro de luta, que categoria!

O melhor do Farense: Zé Luís (7)

Não foi um início de jogo fácil para Zé Luís, face à marcação dos leões, mas começou por sobressair com um passe curto e simples, mas inteligente, para Belloumi. Foi de bandeja para o 2-1. Entrou mais forte na segunda parte, fez tremer a baliza de Israel e logo a seguir, aos 50’, fez o merecido golo, com cabeceamento oportuno no coração da área do Sporting.

O primeiro jogador do Farense a dar nas vistas foi Pastor e não pelos melhores motivos: aquele alívio mais parecia uma assistência para Daniel Bragança. Acabaria o jogo cheio de força a disparar de longe. Gonçalo Silva evitou o que seria o 2-0 ao minuto 17, com bela interceção já bem perto da linha de golo e com Gyokeres nas suas costas, depois mais dois cortes de grande qualidade na segunda parte, um deles quanto estava perante Paulinho e mais dois adversários. Talys teve sorte, aos 25’, corte para a própria trave, pouco depois apareceu com belo cruzamento para a área leonina. Sempre muito ofensivo. Ricardo Velho viu a bola bater duas vezes nos ferros, mas nem teve jogo muito trabalhoso, já Belloumi fartou-se de trabalhar. E bem. Aos 28’, belo lance individual, evitando jogadores do Sporting e disparando para as mãos de Israel, aos 32’ atirou melhor e fez golo bonito. Sabe jogar. Cláudio Falcão ameaçou com bom remate na primeira parte, Elves Baldé obrigou Israel a bela defesa, no seu regresso a Alvalade.

As notas dos jogadores do Farense: Ricardo Velho (5), Talys (6), Muscat (4), Gonçalo Silva (6), Pastor (4), Caseres (4), Fabrício Isidoro (5), Cláudio Falcão (5), Elves Baldé (5), Zé Luís (7), Belloumi (7), Marco Matias (4), Vítor Gonçalves (5), John Velasquez (-), Cristian Ponde (-), Rafael Barbosa (-).