Arouca-Nacional, 1-0 Destaques do Arouca: Henrique Araújo quebrou jejum, abençoado por Cristo
Avançado madeirense regressou aos golos por clubes mais de ano e meio depois, assistido pelo calcanhar de Cristo González, que em boa hora regressou de lesão
Henrique Araújo (7)
Avançado madeirense emprestado pelo Benfica foi decisivo, ao assinar o único golo do jogo. Esteve sempre de olho na baliza adversária e quando a oportunidade surgiu, aos 27', não acusou a pressão de não marcar por clubes há mais de ano e meio: tirou com a máxima tranquilidade Ulisses do caminho e atirou de trivela para o fundo das redes.
Num Arouca a lidar com o drama das lesões, o regresso de Cristo González foi ouro sobre azul para Gonzalo García. Jogou, fez jogar, não marcou mas deu a marcar, e logo com um belo passe de calcanhar. Resistiu ao desgaste físico de um regresso em cima da hora (e no final até a defender foi imperativo) e só lhe faltou mesmo o golo, que perseguiu aos 31', 54', 57' e 75'.
No meio-campo, David Simão não defraudou expectativas, conferindo ao miolo a solidez habitual, numa dupla com Fukui, que também se mostrou incansável na hora de conter a reação do Nacional à desvantagem.
Weverson foi igualmente ativo no corredor esquerdo, quer a nível defensivo quer ofensivo, com subidas importantes compensadas por um Chico Lamba que tentou sempre afastar o perigo.
Tiago Esgaio também se desdobrou em campo e numa subida no terreno quase festejou: Lucas França fechou a baliza aos 60'. À semelhança do que fez Nico Mantl, em especial no cabeceamento venenoso de Tiago Reis (71').
Notas dos jogadores:
Nico Mantl (6), Tiago Esgaio (6), Matías Rocha (5), Chico Lamba (6), Weverson (6), David Simão (6), Fukui (6), Jason (6), Cristo González (7), Morllaye Sylla (6), Henrique Araújo (7), Trezza (5), Ivo Rodrigues (5), Pedro Santos (5) e Marozau (5)