Arouca vence FC Porto B no Olival
Triunfo por 3-1
O FC Arouca venceu o FC Porto B, na manhã desta sexta-feira, por 3-1.
No jogo particular, disputado no Centro de Treinos e Formação Desportiva Porto/Gaia (Olival), o treinador Vasco Seabra afinou a estratégia para os próximos compromissos, com o Farense, para a Taça de Portugal, e com o Benfica, no regresso à Liga.
Depois de Angel ter aberto o marcador ao minuto 7, para os azuis e brancos, o Arouca respondeu com três golos. Aos 43’, Mamadou Loum fez o empate contra a sua anterior equipa, e, já na segunda parte, a equipa arouquense virou o resultado com os golos apontados por Trezza, aos 70’, e Alex Pinto, nove minutos depois.
Um ensaio positivo do grupo conduzido por Vasco Seabra, diante da equipa da Liga 2, naquela que foi a primeira vitória, ainda que em encontro de preparação, desde a chegada do novo técnico, depois da derrota frente ao SC Braga (1-2) e do empate em Famalicão (0-0), nas jornadas 10 e 11 da Liga.
O técnico João Brandão, do FC Porto B, utilizou os seguintes atletas: Denis Gutu, André Lopes, Felipe Silva, Gabriel Brás, Dinis Rodrigues, Castro, João Teixeira, Brayan Caicedo, Abraham Marcus, Anha Candé, Ángel Alarcón, Gonçalo Silva (Sub-19), António Ribeiro, Rui Monteiro, Luís Mota, Alfa Baldé, Jorge Meireles, Kaio Henrique, David Vinhas, Filipe Sousa e João Abreu (Sub-19). Ángel Alarcón apontou o golo azul e branco.
Os internacionais Gonçalo Ribeiro, Gonçalo Sousa, Gil Martins (Portugal Sub-21), Diogo Fernandes, Luís Gomes, André Oliveira, Tiago Andrade (Portugal Sub-20) e Domingos Andrade (Angola) estão ao serviço das respetivas seleções. No boletim clínico portista figura o nome de Martim Cunha (tratamento). Os Sub-19 João Abreu e Gonçalo Silva juntaram-se aos trabalhos da equipa B.