Destaques do Nacional: Lucas França evitou mais surpresas, Appiah e Tiago Reis fizeram sonhar
Segurança de Lucas França entre os postes valeu um ponto ao Nacional (Instagram Lucas França)

Arouca-Nacional, 1-0 Destaques do Nacional: Lucas França evitou mais surpresas, Appiah e Tiago Reis fizeram sonhar

NACIONAL25.08.202419:34

Guarda-redes manteve madeirenses em jogo até à reta final, avançados que entraram na segunda parte ameaçaram resultado diferente

O volume ofensivo do Arouca teve quase sempre a oposição de Lucas França, que evitou males maiores quando aos 60' impediu Tiago Esgaio de ser feliz numa subida no terreno ou quando parou um livre de Cristo González (75').

Manteve o Nacional em jogo até final com defesas importantes, com o único lance registado na sua baliza a surgir após erro de Zé Vítor. Erro que comprometeu os objetivos, originando o único golo do jogo, antes de arriscar falta para penálti em lance com Henrique Araújo aos 67' e de ver amarelo por travar Cristo aos 90+4’.

Ulisses, que ainda tentou ir em socorro no lance do golo, destacou-se com corte aos 12’ que impediu Henrique Araújo de rematar à baliza e aos 60’ negou o bis ao avançado do Arouca.

Na frente, Rúben Macedo foi a escolha, envolveu-se nas principais inciativas da equipa na primeira parte, mas não conseguiu contrariar a pontaria desafinada, visível num cruzamento/remate aos 19’ que saiu ao lado, num remate de fora da área por cima (23’) e ao falhar desvio aos 38'.

Nigel Thomas teve jogadas dignas de registo, tal como Garcia, mas foram as entradas de Arvin Appiah e Tiago Reis que ameaçaram mudar o rumo do jogo. O primeiro agitou, o segundo quase marcou, Nico Mantl disse presente entre os postes.

Notas dos jogadores:

Lucas França (6), Garcia (6), Ulisses (6), Zé Vítor (3), José Gomes (5), Luís Esteves (6), Matheus Dias (5), Bruno Costa (5), Nigel Thomas (6), Adrian Butzke (5), Rúben Macedo (5), Baezza (5), Arvin Appiah (6), Tiago Reis (6), Penha (–), Isaac (–)