Depois da polémica, Enzo Fernández é o novo vice-capitão do Chelsea

Depois da polémica, Enzo Fernández é o novo vice-capitão do Chelsea

INTERNACIONAL07.08.202416:11

Médio argentino esteve no 'olho do furacão' devido a um cântico polémico na Copa América, pediu desculpa ao plantel e será o número 2 na hierarquia de capitães

Ultrapassado todo o episódio polémico em que esteve envolvido devido a um cântico racista nos festejos da conquista da Copa América, Enzo Fernández voltou a ganhar a confiança do plantel do Chelsea, depois de ter pedido desculpa aos companheiros de equipa antes de se juntar ao estágio de pré-temporada, nos Estados Unidos.

O antigo médio do Benfica, contratado em janeiro de 2023 por 121 milhões de euros, foi, inclusivamente, nomeado novo vice-capitão de equipa, apenas atrás de Reece James na hierarquia. Isso mesmo ficou visível no jogo da última madrugada, com o Real Madrid. Depois de o lateral-direito inglês ser substituído, aos 70', foi Enzo Fernández quem envergou a braçadeira de capitão até final da partida e Enzo Maresca, o treinador dos blues, confirmou que o argentino é o número 2.

«O Enzo é um dos jogadores mais importantes do plantel. Quando o Reece James lhe deu a braçadeira de capitão mostrou como ele é respeitado por toda a equipa. Penso que isso é bastante evidente», referiu o italiano.